» Alimentos » Receitas » Churrasco para 20 pessoas

Churrasco para 20 pessoas

Galeria
Churrasco para 20 pessoas

Todo brasileiro gosta de um bom churrasco, principalmente num bom feriado, nos finais de semana ou em uma data especial e comemorativa.

Os churrascos são feitos em um momento de lazer e socialização entre as pessoas. Há vários pratos que acompanham a carne que é o prato principal de um verdadeiro churrasco. Além do mais o churrasco é uma boa escolha quando é direcionado para vários convidados por ter a qualidade de ser mais dinâmico e rápido pois numa só churrasqueira pode-se assar várias peças de carne.

Quer saber como fazer um churrasco para 20 ou mais pessoas? Siga as nossas dicas e veja como se faz.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer um churrasco perfeito para muitas pessoas é preciso deixar os convidados satisfeitos e ter alimento o bastante para que todos possam ficar saciados e ninguém sair reclamando.

    Compre carnes variadas como picanha, cupim que é muito bom assado, costela de vaca e de porco, asinhas e coxas de frango, coraçãozinho de galinha e carne de vaca e de porco em geral.

    Tempere cada tipo de carne separadamente para que cada uma conserve o seu gosto original. O ideal é temperar as carnes um dia antes do churrasco.

    Não esqueça de abastecer o evento com bastante carvão e ter pelo menos 2 churrasqueiros disponíveis para que ambos possam ir trocando. Desse modo é menos cansativo já que o churrasco é direcionado para 20 pessoas, um número nada pequeno.

  2. 2

    Providencie bebidas típicas de um dia de churrasco como a cerveja, caipirinha, sucos e refrigerantes para manter todos muito bem refrescados.

    Faça uma boa quantidade de arroz branco para acompanhar as carnes assadas e um feijão tropeiro ou uma farofinha de couve para diversificar a ementa e para que o churrasco fomente todos.

    Prepare uma maionese com legumes como cenoura, vargem, batata, milho, chuchu, sumo de limão e bastante cheiro verde e um vinagrete de tomate, vinagre, cebola e pimentão verde.

    Se quiser pode ainda comprar abacaxis para assar ou comer como sobremesa para dar uma sensação de leveza após a comida um tanto quanto pesada.

  3. 3

    Sirva sobremesas se desejar optando por frutas como laranja ou abacaxi ou uma salada de frutas que acaba por ser mais leve.

    Não esqueça de que há sempre os mais gulosos que são chegados em um sorvete ou em uma torta bem doce.

    Um churrasco deve ser regado de muita comida, diversão, música e alegria. Não esqueça de colocar na receita desse dia esses 4 ingredientes e agrade os 20 convidados e outros mais que surgirem.

Comentários
blog comments powered by Disqus