» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Chuveiro a gás: conheça modelos

Chuveiro a gás: conheça modelos

Galeria
Chuveiro a gás: conheça modelos

Um item indispensável em qualquer residência é o chuveiro, um dos grandes vilões do consumo de energia esta disponível em diversos modelos, marcas e valores para atender a qualquer público. Desde os mais simples como o chuveiro elétrico até os mais sofisticados com iluminação própria.

Os chuveiros a gás vem ganhando espaço no mercado com suas vantagens como mostra a seguir:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Serpentina (cano de cobre), chuveiro, aquecedor, chapas de aço, suporte e ferramentas.
  1. 1

    Como fazer Chuveiro a Gás caseiro:
    Para fazer um chuveiro a gás em casa basta seguir alguns passos, pegue uma serpentina de cano de cobre em formato de espiral onde na ponta deve-se colocar uma entrada para chuveiro de 0,5 polegada soldada e em seguida acoplado um aquecedor.

    Separe um suporte forte que aguente o peso do chuveiro e algumas chapas de aço para montagem o chuveiro que devem ser cortadas de acordo com as entradas que serão acopladas, como por exemplo a entrada da mangueira e o bico de saída de água.

  2. 2

    Deve ser feita com uma chapa de aço uma tampa para a caixa chuveiro a gás, dentro da caixa estarão todos os componente como a serpentina e o aquecedor. Para prender as beiradas da caixa de aço use arrebites deixando bem firme e em seguida não se esqueça das aberturas de ar ao redor das placas e na superfície da tampa.

    Ao redor de todos os canos que saem ou entram na caixa de aço vede com massa plástica para evitar a saída de água por locais errados. No cano de entrada de água coloque um cotovelo e prenda novamente com massa plástica.

  3. 3

    Na troca do chuveiro use mangueira de meia polegada e acople na parede onde existir a saída de água e a outra ponta no cotovelo já colocado na caixa de aço. Para que a água possa circular livremente pelo tubo de aço e a serpentina onde vai esquentar até chegar a saída do chuveiro.

    Do lado de fora da caixa de aço coloque um registro que deve estar ligado ao controle de água para regular a quantidade que irá sair. Lembre-se de usar aço inoxidável na construção da caixa, pois o aço de zinco apesar de ser mais barato enferruja com mais facilidade. Prenda tudo com firmeza e prenda-o na parede onde será bem fixado.





Dicas e AVISOS
  • Se for montar o chuveiro a gás caseiro de preferências para lugares que não possuam energia.
  • Cuidado com fios soltos perto de água.
Comentários
blog comments powered by Disqus