» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Cicatriz de acne: confira dicas

Cicatriz de acne: confira dicas

Galeria
Cicatriz de acne: confira dicas

As cicatrizes da acne são heranças de adultos que passaram pela adolescência sem cuidar das espinhas e da cútis. Essas cicatrizes incomodam por deixar furinhos na pele do rosto e acabam sendo tão ruins quanto a inflamação cutânea que causa a acne, pois essas marcas não costumam desaparecer com o tempo. Felizmente, já existem vários tratamentos para eliminar as marcas de acne, aqui você vai conhecer os mais populares.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O laser CO2 Fracionado é o método mais popular. Através de microfeixes de luz, o laser consegue atingir as áreas da pele e reestruturar a camada superficial da cútis. Esse tratamento faz com que a coloração da pele volte ao normal, uniformiza o relevo e estimula a produção de colágeno da face. Dependendo o nível da cicatriz pode ser necessário duas ou quatro sessões sendo que o intervalo entre cada sessão deve ser de dois meses. O valo do tratamento pode variar, mas geralmente cada sessão custa entre mil e dois mil reais.

    O Fraxel Dual é um tratamento que acelera a produção do colágeno e com isso faz com que a pele se recupere. Além disso, o Fraxel Dual também é indicado para atenuar rugas e clarear manchas no rosto. O tratamento completo tem quatro sessões sendo uma sessão pode mês. O preço médio é de novecentos reais por sessão.

  2. 2

    O Peeling químico pode ser um tratamento profundo ou superficial, vai depender do grau de comprometimento da cútis. Esse método promove o lixamento cutâneo, aumenta a produção de colágeno, melhora a textura da pele e corrige as cicatrizes. Dependendo o grau da cicatriz, pode ser necessário entre duas e dez sessões. Cada sessão pode custar entre trezentos e seiscentos reais.

    A Carboxiterapia é um tratamento feito a base de gás carbônico medicinal purificado que é aplicado diretamente no local da cicatriz. Esse método estimula a produção de colágeno e melhora as depressões da pele. A carboxiterapia pode ser usada em qualquer tipo de pele. Geralmente, são necessárias dez sessões sendo uma a cada quinze dias.

  3. 3

    O Ácido hialurônico é um método indicado para cicatriz superficial, pois ele preenche a depressão que a cicatriz provocou e neutraliza as possíveis irregularidades. Esse tratamento exige apenas uma aplicação, mas o efeito é temporário sendo recomendado fazer uma aplicação por ano. O preço de cada aplicação pode variar entre oitocentos e dois mil reais.
    É importante consultar um dermatologista para que ele avalie qual é o tratamento mais indicado para a sua pele.

Comentários
blog comments powered by Disqus