» Hobby » Cidades para Conhecer de Bicicleta: confira

Cidades para Conhecer de Bicicleta: confira

Galeria
Rio de Janeiro de bicicleta

Você gosta de andar de bicicleta? Sabia que além de ser um esporte muito eficiente para manter uma vida ativa, com a bicicleta é possível conhecer lindas cidades. É uma forma de turismo muito indicada. Sem falar que é um prazer muito relaxante conhecer locais turísticos pedalando. Há algumas cidades preparadas especialmente para esses momentos. Então, prepare o capacete e comece a marcar em seu mapa as dicas de passeio que preparamos para você.

Uma das vantagens em conhecer cidades de bicicleta é a economia que esse transporte traz ao bolso de quem participa. Basta uma boa bicicleta e energia para pedalar em busca dos locais mais badalados. Algumas prefeituras já enxergam a bicicleta como um transporte fundamental para o desenvolvimento motor das cidades e assim é possível ter longas ciclovias nas grandes cidades. Com isso, as cidades ficam menos poluídas e mais agradáveis para todos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Rio de Janeiro

    O Rio de Janeiro sempre estará lindo esperando por milhares de visitantes que passam na cidade diariamente. Belezas naturais e arquitetônicas para se conhecer é que não vão faltar. Há no Rio de Janeiro 305 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas para quem adora andar de bicicleta. Considerada uma estrutura de destaque em todo Brasil. Até 2016, essa faixa de ciclovia vai aumentar para 450 quilômetros.

    É possível conhecer, sobre duas rodas, as praias de Botafogo, Copacabana, Ipanema e Leblon em apenas um passeio. Em outro momento pode ir dar voltas em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas. Para completar, uma parceira com um grande banco e a prefeitura possibilita que o visitante, mesmo que não tenha levado sua bike, alugue por um baixo custo uma bicicleta para realizar seus passeios.

  2. 2

    Curitiba

    Não é uma cidade modelo em questão de ciclovia, mas ela vem se esforçando muito para melhorar a atual estrutura. No momento conta com 188 quilômetros de ciclovias disponíveis. Para que os visitantes usem todo esse espaço, é preciso apenas se cadastrar no site da Bicicletaria. É possível conhece o Centro Cívico e o Jardim Botânico, o Bosque do Papa e a Praça do Japão sobre duas rodas.

  3. 3

    Brasília

    A capital do Brasil tem 179 quilômetros de ciclovias. Mas as distâncias de um ponto turístico ao outro e o forte calor que impera em Brasília pode dificultar um pouco para quem não tem muita experiência e resistência. Mesmo assim é possível dar boas voltas pelo distrito federal. Motive-se. Deixe sua vontade ser sempre maior do que sua preguiça. Aproveite e conheça a Esplanada dos Ministérios e o Palácio da Alvorada.

Comentários
blog comments powered by Disqus