» Família » Educação dos Filhos » Ciências médicas: conheça os principais cursos

Ciências médicas: conheça os principais cursos

Galeria
Ciências médicas: conheça os principais cursos

As ciências médicas, ou também geralmente designadas de ciências da saúde, são ramos de pesquisa e estudo da vida, da saúde e da doença, e incluem a Medicina, a Psicologia e a Fisioterapia, entre muitas outras.

De seguida são apresentados 3 grandes ramos das ciências médicas, que atualmente constituem as principais escolhas dos alunos a nível mundial.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Medicina:

    Uma das principais características que um programa de Medicina deve possuir é a Aprendizagem Baseada em Problemas Reais. Este é um processo educativo que incentiva os alunos, trabalhando em pequenos grupos, para saber por curiosidade e para buscar informações por si. Você vai ligar a ciência médica básica com a prática clínica no início do programa, estimulando o seu interesse, em vez de sobrecarregá-lo com fatos. Outras características do programa, tais como a introdução à clínica e treinamento de habilidades de comunicação e o contato precoce com o paciente também são importantes.

    Um curso de Medicina engloba também a exploração de outras ciências biomédicas, tais como a Fisiologia, a Bioquímica e a Anatomia.

  2. 2

    Psicologia:

    Estudar psicologia significa ou deve significar, em qualquer universidade, estudar as pessoas e as coisas que são importantes na vida das pessoas. A Psicologia e os seus alunos devem se concentrar na "pessoa de dentro" e você vai adquirir o conhecimento e habilidades para melhorar a sua capacidade de compreender e explicar o comportamento humano e os seus relacionamentos.

    Esta ciência médica é um foco real do mundo humano, e a universidade que tenha este curso deve fornecer o desenvolvimento de habilidades práticas e pesquisa, seja em um programa de graduação e/ou pós-graduação.

    Uma das especializações mais procuradas neste ramo das ciências é a Psicologia Clínica, que combina o treino de intensa pesquisa de alto nível com formação em competências profissionais de psicologia clínica. A Psicologia clínica é uma especialização com foco em psicopatologia e avaliação e tratamento de distúrbios clínicos ao longo da vida. Os alunos irão desenvolver conhecimento avançado/habilidades e experiência em psicopatologia, avaliação e intervenções terapêuticas para adultos e crianças que sofrem de distúrbios clínicos.

  3. 3

    Fisioterapia:

    Os Fisioterapeutas avaliam e tratam uma variedade de condições que afetam o movimento das pessoas e a sua função física. Eles trabalham em muitas áreas, incluindo a prática pública, hospitais privados, esportes, saúde da comunidade, pediatria e de cuidados a idosos.

    A Fisioterapia ajuda seus clientes a alcançar o mais alto grau possível de atividade física, participação e qualidade de vida, desenvolvendo os conhecimentos e habilidades para formular diagnósticos fisioterapêuticos e desenhar programas adequados de prevenção, tratamento e exercício.

Comentários
blog comments powered by Disqus