» Saúde » Cinco Maneiras de Usar Lápis de Olho

Cinco Maneiras de Usar Lápis de Olho

Galeria
maneiras de usar lápis de olho

O lápis de olho é um verdadeiro clássico da maquiagem feminina. Esse único produto consegue ter diversos usos diferentes e criar diferentes estilos no rosto, dos mais simples aos mais elegantes ou sensuais. Contornando os olhos, imitando o delineador, na linha d'água... Confira cinco estilosos usos para o lápis de olho em sua maquiagem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O borradinho tem um efeito muito sensual na maquiagem. Para fazê-lo, passe o lápis de olho preto ao redor de todo o olho e em seguida esfumace com um pincel pequeno. Se não tiver um pincel disponível, é possível fazer o esfumaçado com algodão. O traço não deve ficar perfeito; deve criar um ar mais despojado, mas sem criar olheiras. Não deixe de usar corretivo na região das olheiras e utilize lápis cremoso.

  2. 2

    O lápis utilizado para fazer contorno na linha d'água também deve ser cremoso para não doer nos olhos. Pinte a região da linha d'água em cima e embaixo. Para facilitar a pintura, deixe um espelho embaixo do queixo. Se achar muito difícil passar na parte de cima, passe embaixo e aperte os olhos para o lápis ser transferido. Repita o processo até ficar forte.

  3. 3

    Fazer o contorno dentro e fora da linha d'água cria um visual poderoso, ideal para a noite. Comece aplicando o lápis por toda a linha d'água, incluindo os cantos internos e externos dos olhos, sempre utilizando um lápis cremoso. Com um lápis mais seco, contorne os olhos por fora. Use sombras contrastantes e cintilantes para deixar os olhos em evidência.

  4. 4

    Muitas mulheres têm problema em usar delineador e acabam borrando o rosto. Uma forma mais fácil de conseguir o mesmo efeito é com o lápis de olho. Ele oferece maior firmeza na hora de fazer a maquiagem. Para fazer o contorno de olho gatinho com o lápis de olho é importante optar por produtos à prova d'água ou lápis secos para que não borre no restante das pálpebras. Para fazer um desenho totalmente gráfico, utilize fitas adesivas para delimitar o espaço. Mas o desenho pode ser feito livremente.

  5. 5

    O lápis de olho rente aos cílios de baixo é uma opção delicada e muito sofisticada que pode ser utilizada durante o dia ou durante a noite. Utilizar esse estilo é ainda mais indicado para quem tem olhos pequenos, pois cria a sensação de olhos maiores. Para fazer esse estilo, é recomendado utilizar lápis secos para evitar borrados. Para que a maquiagem dure por mais tempo, esfumace o lápis abaixo dos cílios com um pouco de sombra marrom.

Comentários
blog comments powered by Disqus