» Saúde » Circuito cau saad: saiba mais

Circuito cau saad: saiba mais

Galeria
Circuito Cau Saad

Formada em Educação Física, Cau Saad é uma famosa top trainer especializada em treinamento especifico e nutrição esportiva. Ela passou dois anos nos Estados Unidos se profissionalizando no ramo de atividade física. Ela possui uma vasta experiência em ginástica, sendo umas das mais conceituadas professoras do Brasil.
O Circuito Cau Saad é um método de ginástica que acontece ao ar livre, consistindo em um grupo de pessoas que realizam diversos exercícios físicos simultaneamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O circuito é uma série de exercícios de musculação e ginástica. Cada tipo de exercício recebe o nome de estação. Na estação o aluno deve praticar o exercício repetidamente por um período e após terminar o tempo, ele deve passar para a próxima estação sem descanso, por isso o nome de circuito, pois o aluno vai passando de estação em estação sem parar.
    Essa possibilidade de variações de exercícios específicos visa fortalecer os músculos. A intensidade, a carga e as repetições dos exercícios nas mais diversas estações aumentam a resistência aeróbia e anaeróbia do aluno.
    No Circuito Cau Saad, as estações são montadas alternando exercícios de musculatura e ginástica para que o aluno não se canse de forma prematura.
    Depois de uma estação onde se trabalha o abdome, o aluno passa para o exercício nas pernas, depois braços, volta para abdome e assim por diante.

  2. 2

    O Circuito Cau Saad é uma ótima opção de malhação para quem deseja fugir da monotonia das academias. Além de queimar gordura e definir o corpo, o circuito criado pela personal trainer Cau Saad oferece um método empolgante para seus alunos se exercitarem.
    As estações do circuito são montadas em um espaço aberto, que deixa os alunos em contato com a iluminação natural e com o ar puro. Para dar mais animação aos treinos, o circuito conta um DJ que toca músicas dançantes e animadas.

  3. 3

    O circuito dura 1 hora e meia, contando com aquecimento e alongamento. Geralmente, o número de alunos que participam do circuito fica em torno de 20.
    Os alunos vão se alternando nas estações. Em cada uma, o aluno pratica um movimento funcional por aproximadamente 1 minuto com auxilio de acessórios básicos, como elástico, bola e TRX.
    O aluno deve mudar de estação sem descanso e deve praticar o exercício até o último minuto. Mas aluno sempre estará motivado pelo incentivo de Cau Saad que não perde o pique em nenhum momento e nem permite que seus alunos joguem a toalha.

Comentários
blog comments powered by Disqus