» Saúde » Corpo e Saúde » Cirurgia miopia: saiba mais

Cirurgia miopia: saiba mais

Galeria
Cirurgia miopia: saiba mais

Miopia é um problema de visão no qual os olhos conseguem enxergar de forma normal objetos que estão próximos e têm dificuldade acentuada por graus para enxergar objetos que estão longe. As pessoas que têm miopia geralmente fecham os olhos para enxergar longe, daí vem à origem da palavra miopia que em grego significa “olho fechado”.

Uma das maiores causas da miopia é a hereditariedade e o problema aumenta de forma significativa durante a fase de crescimento que vai até os 19 anos. Saiba mais sobre miopia e as etapas do procedimento cirúrgico:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem algumas formas de combater ou amenizar os efeitos da miopia, entre elas estão:

    - O uso de óculos;
    - O uso de lentes de contato;
    - Ceratotomia radial;
    - Cirurgia a laser.

    Todos os tratamentos citados acima são viáveis, mas o que tem resultados mais eficazes é a cirurgia a laser, um método rápido e que na maioria das vezes acaba com os danos causados pela miopia.

    O procedimento hoje é simples, pois depois de diversos avanços tecnológicos nos últimos anos os aparelhos ganharam qualidade e precisão inimaginável há décadas.

  2. 2

    No início do procedimento, o médico pinga gotas de um colírio anestésico podendo assim prender as pálpebras com um grampo evitando que o paciente pisque durante o processo que não dura mais que 20 minutos.

    Após a estabilização do paciente, o procedimento prossegue com o corte do epitélio, que é uma membrana que reveste a córnea. Essa etapa é realizada com um aparelho de precisão chamado microcerátomo que pressiona o globo ocular e com uma pequena lâmina corta uma tampa de 9 milímetros de diâmetro do epitélio precisamente e sem dores graças à anestesia indolor.

    Chega então a hora da utilização do laser que é muito rápida, cerca de 30 segundos, e elimina até 10 graus de miopia, o máximo aconselhado para um procedimento.

    O laser atinge o centro da córnea eliminando ou diminuindo os graus da miopia de maneira rápida.

  3. 3

    Para finalizar a cirurgia, a tampa de 9 milímetros de diâmetro cortada do epitélio é recolocada em seu lugar sem a necessidade de pontos, pois a cicatrização dessa membrana é incrivelmente rápida.

    Após o procedimento o paciente ainda não poderá usar 100% da sua visão, pois os anestésicos ainda estarão surtindo efeito, porém no dia seguinte a visão já estará restabelecida e o indivíduo poderá voltar para suas atividades habituais evitando por um mês atividades que possam causar impactos na região como esportes e evitar algo bem simples que é esfregar os olhos.

Comentários
blog comments powered by Disqus