» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Clareamento dental : como funciona

Clareamento dental : como funciona

Galeria
Clareamento dental : como funciona

Quem não gostaria de ter um sorriso branquinho e brilhante? A boa aparência de nossos dentes é fundamental para a beleza do rosto. Com o passar do tempo a tendência é que eles fiquem amarelados e opacos, principalmente no caso dos fumantes e consumidores de chás, café, chocolates, refrigerantes, vinhos e molhos escuros. Para solucionar o problema podemos apostar no clareamento dos dentes, que pode ser feito em casa com produtos clareadores menos agressivos como aqueles encontrados em cremes dentais, ou realizado por um dentista em um consultório e com clareadores mais potentes. De qualquer forma, somente o profissional poderá avaliar cada caso para indicar o tratamento adequado e quantas seções serão necessárias. O preço do procedimento realizado pelo dentista varia em torno de R$ 400,00 a R$ 800,00 por arcada dentária.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O clareamento a laser utiliza um produto em forma de gel clareador à base de peróxido de hidrogênio em concentração de 30 a 40%. O gel é aplicado sobre a superfície dos dentes e é ativado com laser para a liberação de moléculas clareadoras e oxigênio. A sessão dura em torno de 1 hora. O processo não é dolorido porém os dentes podem ficar sensíveis junto à gengiva.

  2. 2

    Com o avanço da tecnologia, hoje em dia já é possível clarear os dentes de 5 a 7 tons, sendo que o intervalo de tempo de uma sessão para outra deve ser de no mínimo 14 dias para que o processo seja realizado com segurança. Geralmente 3 sessões são suficientes para clarear até para os dentes mais amarelados.

  3. 3

    Menores de 16 anos não devem clarear os dentes com laser já que a concentração de ativos é muito alta e a sensibilidade nesta idade é maior. Gestantes e pacientes com implante dentário também não devem realizar o procedimento. É importante lembrar que se os antigos hábitos não forem abandonados, os dentes vão voltar a apresentar manchas e coloração amarelada.

Dicas e AVISOS
  • O cigarro é causador de inúmeros males para o organismo e um dos principais fatores contribuintes para o amarelamento dos dentes.
  • Chás, café, chocolate, vinhos, molhos escuros e refrigerantes são grandes vilões do nosso sorriso. Evite consumi-los em excesso.
  • Para manter a saúde bucal evitando o surgimento de cáries, tártaro e outros problemas como o amarelamento dos dentes, mantenha os dentes sempre limpos e escovados.
  • Os dentes tendem a ficar sensíveis por alguns dias após o processo de clareamento.
  • O cigarro é terminantemente proibido durante o tratamento.
  • Não utilize produtos clareadores sem o conhecimento e observação de um profissional.
Comentários
blog comments powered by Disqus