» Saúde » Clarear pele do rosto: dicas de beleza

Clarear pele do rosto: dicas de beleza

Galeria
Clarear pele do rosto: dicas de beleza

O rosto pode ser considerado o cartão de visitas de uma pessoa. O aspecto da pele, sorriso entre outros fatores podem transmitir mensagens que em alguns momentos não necessariamente refletem a realidade sobre alguém. Diante disso é muito importante cuidar do corpo de modo geral. Estes cuidados devem ser feitos não só por estética, mas também por saúde. Acne, manchas na pele do rosto causam uma imagem ruim e podem ser prejudiciais.
Profissionalmente falando o cuidado com a imagem é fundamental. Pesquisas realizadas por conceituadas revistas revelam que uma boa aparência pode abrir portas para promoções e oportunidades.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As manchas no rosto (melasmas) são pigmentos de cor marrom que nascem nas áreas mais expostas aos raios solares e podem ser causadas por diversos fatores. Isto acontece porque as células responsáveis pela produção de melanina a produzem em uma quantidade excessiva causando o escurecimento da epiderme.
    É possível remover as manchas totalmente desde que se conheça a razão de origem. Então para obter este resultado inicialmente é preciso identificar o que causa este problema no seu rosto. Os motivos causadores podem ser atribuídos a pré disposição genética, alto índice de exposição solar, alteração hormonal (as grávidas são as que mais sofrem em relação a este fator) ,fungos,e tipo de pele. Para identificar a origem do problema o ideal é buscar a ajuda de um bom dermatologista. Este conseguirá avaliar, distinguir o problema e indicar o tratamento adequado.

  2. 2

    Atualmente existem métodos e medicamentos desenvolvidos com alta tecnologia para este clareamento da pele do rosto. Estes conseguirão uma melhora ou solução para as manchas desde que sejam usados do modo adequado.
    Uma dica é o tratamento a laser que pode ser usado para remoção de manchas/ marcas de expressão, acne e clareamento das olheiras. A função do laser neste procedimento é agir nos pontos inflamados e revitalizar o tecido da pele. Caso haja cicatriz no rosto com a aplicação do laser as mesmas serão amenizadas. Este tipo de método deve ser feito com um profissional de confiança uma vez que o laser pode ser muito agressivo para a pele se usado de modo inadequado.

  3. 3

    Agora se você tem medo de adotar tratamentos a laser fique tranqüilo, pois este não causa dor,mas se sua pele for sensível há a possibilidade se sentir certo incômodo. O número de sessões varia de acordo com a gravidade da lesão na face e deve ser acompanhado por um especialista.
    Outra dica importante é que quando se trata de cuidados com o rosto, seja qual for o tratamento para a pele o uso do protetor solar é obrigatório.

Comentários
blog comments powered by Disqus