» Casa » Casa e Jardim » Climatizador portátil: conheça modelos

Climatizador portátil: conheça modelos

Galeria
Climatizador portátil: conheça modelos

Climatizadores portáteis são unidades refrescantes que podem ser movidas de um lugar para outro, se necessário. Funcionam melhor em áreas específicas de um edifício que precisa de refrigeração adicional. São mais comumente encontrados em escritórios, dormitórios, apartamentos pequenos ou áreas de trabalho individuais, onde o sistema de refrigeração do edifício principal pode não ser suficiente para atingir a temperatura desejada para essa área particular.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Climatizadores portáteis usam refrigeração para aclimatizar, ao contrário de suas contrapartes maiores, que são tipicamente sistemas de evaporação. Devido a isso, as unidades precisarão de ventilação a fim de funcionar adequadamente. O número de mangueiras que usa determina a categoria em que se enquadra.

    Modelos de climatizadores portáteis com mangueira simples têm apenas um tubo de ventilação, que está normalmente localizado na parte de trás do sistema. Está ligada ao aparelho e permite que o ar quente seja expelido para fora da área. Este tipo de unidade funciona melhor em quartos muito pequenos, uma vez que as capacidades de aclimatização são mínimas.

  2. 2

    Se a área que necessita de refrigeração é significativamente maior, recomenda-se que um modelo de tubo duplo seja utilizada. Tendo em vista que há dois tubos, este tipo é mais capaz de ventilar o ar quente para longe da sala mais rapidamente. Uma mangueira funciona como o tubo de ventilação, enquanto a outra leva para dentro o ar mais frio a partir do exterior e se dispersa através do ambiente para arrefecer a área mais rápido.

  3. 3

    Modelos de climatizadores portáteis de configurações separadas têm tanto um compressor, quanto um evaporador. Ficam alojados dentro de duas unidades diferentes que são conectadas umas às outras através de uma série de tubos. De todas as categorias, este modelo é considerado como o mais eficaz de todos. A redução de ruído é de fácil obtenção e drenagem de água não é necessária. O único fator com esta escolha é que deve ser instalado próximo de uma zona exterior e não pode ser colocado dentro da sala em si, como os outros modelos. Isto o torna por vezes como uma opção inviável para muitas pessoas, já que fica dependente do tipo da área que necessita de refrigeração, pois nem sempre o acesso externo está disponível.

    Para obter os melhores resultados, a área em que necessita de arrefecimento deve ser cuidadosamente avaliada para ver quais opções irá adequar-se melhor no interior do espaço, assim como quais modelos de climatizadores portáteis podem arrefecer eficazmente e o suficiente para alcançar um nível de temperatura que é necessária. Se nenhum acesso externo estiver disponível, a utilização de uma unidade de tubo simples ou dupla serão as únicas opções e o tamanho será o fator determinante.

Comentários
blog comments powered by Disqus