» Família » Bem-Estar da Família » Cobertores para bebê: conheça modelos

Cobertores para bebê: conheça modelos

Galeria
Cobertores para bebê: conheça modelos

Independentemente da estação do ano que o bebê vai nascer, todo recém-nascido precisa ser mantido em uma temperatura quentinha e gostosa para se sentir seguro e se adaptar ao novo meio ambiente de forma agradável. Uma boa forma de conseguir isso é usar cobertores para bebê nos primeiros meses do bebê. Além de cobrir de noite, o cobertor será usado no moisés, no chão para ele brincar, na hora do passeio para proteger do vento ou para embalá-lo no colo.

Existem muitas opções de cobertores no mercado, para agradar todos os gostos. É possível encontrar com ou sem estampas, de materiais mais leves ou mais pesados, como a lã, o plush, a microfibra e o algodão. Há ainda os com estilo artesanal, feitos com tricô ou crochê, ideias para serem usados em dias mais quentes. Escolha o que achar mais adequado para a temperatura da região onde mora, época que o bebê vai nascer e combine as cores e texturas com o restante do enxoval.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os modelos de cobertores para bebê mais tradicionais e mais fáceis de encontrar nas lojas são feitos de lã ou lã fria e que possuem cores claras - geralmente azul ou rosa. Os mais populares possuem estampas de personagens infantis conhecidos, como o Mickey, ou desenhos que remetam ao universo infantil, como ursinhos e bonequinhas. Quando bem combinados com a decoração do quarto, deixam o ambiente ainda mais bonito. E os desenhos coloridos e divertidos chamam a atenção do bebê.

  2. 2

    Existem modelos de cobertores infantis que são mais clássicos e atendem uma demanda da população que prefere acessórios mais chiques para seus filhos. Esses modelos possuem cores neutras ou tons pastéis e não possuem estampas - em alguns casos elas são minúsculas, apenas para dar um efeito de textura. Geralmente são feitos de lã ou microfibra e algodão. Há uma boa gama de cores disponíveis e eles deixam o bebê e o berço lindos!

  3. 3

    Outra ideia bacana, principalmente quando o objetivo é transportar o bebê com o cobertor e não deixá-lo apenas no berço, é optar por modelos com bichinhos. Os animais servem como uma espécie de porta cobertores, que fica todo enrolado podendo ser usado quando quiser, ao mesmo tempo que decora e não toma muito estaço. Há bichinhos muito fofos e o acessório virará uma brincadeira.

  4. 4

    Além dos cobertores infantis há também os edredons para bebês. Eles são ótimas opções pois são fáceis de ser lavados.

Comentários
blog comments powered by Disqus