» Alimentos » Receitas » Cobertura para bolo

Cobertura para bolo

Galeria
Cobertura para bolo

Os bolos encantam toda gente, seja de chocolate, de cenoura, de coco, de nozes, etc. O bolo é sempre uma festa, principalmente na hora de comer!

Mas o que dá toda uma diferença e um toque especial no bolo é a sua cobertura. Há muitas variedades de coberturas: de chantilly, de limão, de chocolate em barra ou cacau, de morango, frutos silvestres, de creme de leite com chocolate, de chocolate branco... Cada qual tem o seu valor e sabor.

Quer aprender algumas dicas de cobertura para bolos? Então siga o passo a passo!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Panela grossa
  • 200 gramas de chocolate branco em barra
  • 1 lata de creme de leite
  • colher de sopa
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Meio litro de água
  • 2 gemas de ovos
  • Colher de pau
  1. 1

    Pegue o chocolate branco e derreta-o em banho maria:

    Numa panela, coloque meio litro de água e, por cima desta, pegue uma menor e coloque o chocolate nela. Ponha-a em cima da panela maior. Hoje em dia há vária panelas e utensílios de cozinha que permitem fazer o banho maria de uma forma mais prática, mas quem não tiver estes utensílios pode fazer desta forma.

    Ligue o fogo e deixe a panela de água, que está por baixo, ferver. Aos poucos o chocolate que está por cima irá derreter-se com o calor.

    Acrescente o creme de leite e misture bem.

    Reserve.




  2. 2

    Numa panela de ferro grossa, coloque a manteiga e deixe-a a esquentar no fogo.

    Coloque a lata de leite condensado e as gemas dos ovos. Misture bem enquanto vai ao fogo e deixe-as cozinharem. O leite condensado irá dar uma leve engrossadinha e as gemas darão um sabor e uma cor melhor e mais bonita para a cobertura.

    Feito isso, deslique o fogo e misture esta receita com a de banho maria que estava reservada. Misture bem até que ambas tornem-se num só.

    A sua cobertura já estará pronta para ser usada em qualquer bolo que você queira fazer ou preferir comer acompanhada por ela.

  3. 3

    Esta cobertura pode ser feita da maneira que você achar melhor. O chocolate branco pode ser substituído pelo chocolate negro que é mais saudável e contem menor índice calórico, ou até mesmo pelo famoso chocolate ao leite.

    Poderá encrementar a cobertura do bolo colocando por cima dela raspas de chocolate branco (ou preto), chocolate granulado, frutas, coco ralado ou raspas de coco natural.

    Siga as dicas e crie você mesma um mundo delicioso de coberturas e sabores para o seu bolo preferido!

Comentários
blog comments powered by Disqus