» Alimentos » Receitas » Cobertura para bolo com leite condensado

Cobertura para bolo com leite condensado

Galeria
Cobertura para bolo com leite condensado

O bolo é um alimento que pode ser comido a qualquer hora; seja na hora do café da manhã, depois do almoço como sobremesa e na hora do lanche e até depois do jantar como ceia.

É sempre apreciado pelas crianças até aos mais velhos e nunca sairá de moda nas festas de casamento, aniversário, batizados e tudo quanto é tipo de comemorações.

Mas... para um bolo ter aquele gostinho especial é preciso daquele toque que toda vovó ou mãe tem, não é verdade? Um bolo sempre fica mais gostoso e mais apelativo a nossa vontade quando tem aquela cobertura de chocolate quentinha caindo por cima dele. Quem não resistindo, passou o dedo numa cobertura de chocolate e lambeu?

Quer aprender como se faz uma deliciosa cobertura de chocolate com leite condensado? É só seguir as dicas!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • panela grossa
  • Colher de sopa
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 4 a 5 colheres de cacau
  • Colher de pau
  • 1 xícara de café de leite
  1. 1

    A primeira coisa a fazer é levar a panela ao fogo com a manteiga e deixá-la dissolver.

    Acrescente a lata de leite condensado e no cacau e mexa com uma colher de pau em fogo baixo.

    Coloque a xícara de leite e não pare de mexer pois a cobertura pode pregar nos cantos e no fundo da panela.Cobertura queimada tem um sabor horrível.

  2. 2

    Aumente o fogo e agora é que não se deve parar de mexer mesmo. O fogo alto agilizará o processo de engrossamento da calda.

    Quem preferir uma calda mais molinha pode desligar antes. Agora, quem preferi-la com textura de brigadeiro é só desligar depois que ver o fundo da panela.

    De todo o jeito sempre que a cobertura for tirada do fogo e esfriar, ela sempre engrossará mais. Por isso é aconselhável não deixá-la muito grossa.

  3. 3

    Se a cobertura ficou mole demais, volte-a para o fogo até que ela fique no ponto desejado. Se a cobertura tiver ficado grossa, você pode acrescentar mais um pouquinho de leite e voltá-la para o fogo baixo só para que o leite se misture com ela. Essa cobertura pode ser enfeitada com chocolate granulado ou raspas de chocolate.

    Se você não gostar muito de chocolate pode fazer uma cobertura diferente com leite condensado que não leve cacau. Neste caso você poderá enfeitar a cobertura com coco ralado ou raspas de coco natural.

    Há mil maneiras de se recriar uma cobertura com o ingrediente do leite condensado. Basta dar assas a sua imaginação!

Comentários
blog comments powered by Disqus