» Alimentos » Receitas » Cobertura para bolo de chocolate com barra de chocolate

Cobertura para bolo de chocolate com barra de chocolate

Galeria
Cobertura para bolo de chocolate com barra de chocolate

Para preparar um bolo gostoso e com uma ótima apresentação para fotos em festas de aniversários e etc. é simples, basta escolher uma cobertura que além de combinar com o sabor do bolo seja de fácil manuseio.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 400 ml de creme de leite sem soro
  • 1 panela com água pra o banho maria
  • 250 gr de chocolate meio amargo picado
  • 100 ml de leite condensado
  • 250 gr de chocolate ao leite picado
  • recipiente ou panela para derreter o chocolate no banho maria
  • 100 ml de creme de leite
  • molhar o bolo de até 2 kg : 200 ml de leite
  1. 1

    Um bolo de chocolate sempre é preferência entre a garotada, mas garantir uma cobertura gostosa que combine no sabor não basta o clássico chantilly, pois ele retira um pouco o gosto do chocolate, para um melhor sabor e apresentação opte por usar uma cobertura mais cremosa feita com barra de chocolate meio amargo e chocolate ao leite, o tradicional ganache.
    Com essa cobertura é possível mudar utilizando vários tipos de confeitos para enfeitar o bolo. Em uma panela coloque a barra de chocolate ao leite e de chocolate meio amargo picadas e o creme de leite sem soro misture bem e leve ao fogo em banho maria mexendo sempre até derreter totalmente o chocolate, espere esfriar e leva à geladeira em um recipiente com tampa por no mínimo 1 hora.

  2. 2

    Após preparar o bolo espere que esfrie antes de desenformar para que não quebre, vire-o de bruço para rechear e cobrir, assim você garante uma superfície lisinha. Recheie o bolo com o recheio de sua preferência ou com o próprio ganache, molhe bem com uma mistura de leite, leite condensado e creme de leite para que fique mais macio e em seguida cubra com o creme de chocolate ganache, espalhe confete ou granulado sobre a cobertura.

    Um modo de confeitar que anda fazendo sucesso em todos os tipos de festa é utilizar uma grande variedade de confetes de chocolate,barra de chocolate, paçoca, amendoim, cereja e o que mais combinar com o bolo, vale a pena aderir a criatividade mas não esquecer de combinar os sabores. Ao terminar amarre uma fita de seda como se estivesse embrulhado para presente.

  3. 3

    Para um bolo mais saboroso prefira sempre preparar algumas horas antes do consumo, deixe o bolo coberto na geladeira até a hora de servir.

    A cobertura ganache pode ser conservada em geladeira por até 72 horas.

Dicas e AVISOS
  • Utilize a cobertura para preparar pavê ou doces de potinhos, o chocolate fica super saboroso.
Comentários
blog comments powered by Disqus