» Alimentos » Receitas » Cobertura para bolo de chocolate com leite

Cobertura para bolo de chocolate com leite

Galeria
Cobertura para bolo de chocolate com leite

Há alguma coisa no mundo mais gostosa do que saborear um bolo fofinho...molhadinho...e com uma cobertura de chocolate feita com leite super deliciosa? Hum... água na boca só de pensar! Os bolos, principalmente de chocolate com cobertura de chocolate são os preferidos das crianças e de alguns adultos também, que nunca esqueceram o sabor de um delicioso e saboroso bolo com cobertura de chocolate.

Para um bolo de chocolate ser perfeito é necessário que a cobertura seja melhor ainda, só ela vai te dar sensações de prazer, felicidade e bem-estar. Por isso, é melhor compartilhar uma receita prática e gostosa que pode ser feita para qualquer bolo. É muito simples e qualquer pessoa pode tentar fazer, mesmo aquelas que não tenham muita habilidade na cozinha.

Preste muita atenção e não esqueça as dicas, elas são muito importantes para que não haja nenhum problema no desenvolvimento da cobertura. É bom lembrar também que o bolo pode ficar ainda mais gostoso se for feito um recheio, seja ele qual você preferir. Podendo ser de prestígio, doce de leite com nozes, morango com brigadeiro, doce de leite com ameixas, chocolate branco com morangos ou até fazer duas receitas da cobertura e utiliza-lá no recheio e na cobertura, esses recheios irão depender da sua criatividade e do que mais lhe agrada.

Para finalizar uma boa dica é jogar algo que te agrada em cima da cobertura como chocolate granulado, raspas de chocolate em barra, castanhas-de-caju ou bolinhas de chocolate, isso dará um aspecto ainda mais bonito a ele.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Achocolatado
  • Panela
  • Leite
  • Colher de pau
  1. 1

    Coloque em uma panela 1 litro de leite e 6 colheres de achocolatado, de preferência um que já venha adoçado. Caso não seja, então acrescente 3 colheres de açúcar. Mexa bem até os dois ou três ingredientes se incorporarem. Depois que a mistura estiver homogênea, ligue o fogo.

  2. 2

    Deixe a mistura ferver. Sempre fique de olho, pois quando começa a ferver o líquido sobe e pode cair da panela. Mexa sempre a mistura para que não grude no fundo da panela e não queime.

  3. 3

    Deixe no fogo durante 40 minutos ou até a mistura estar grossa, quase em ponto de brigadeiro. Fica bem cremosa e rende bastante cobertura. Faça grandes furos com o garfo no bolo e depois despeje a cobertura ainda quente em cima do bolo.

Dicas e AVISOS
  • Mexa sempre a mistura.
  • Fique sempre de olho quando estiver fervendo para não derramar ou queimar.
Comentários
blog comments powered by Disqus