» Alimentos » Receitas » Cobertura para bolo de laranja com açucar de confeiteiro

Cobertura para bolo de laranja com açucar de confeiteiro

Galeria
Cobertura para bolo de laranja com açucar de confeiteiro

Que tal um bolo de laranja maravilhoso com recheio de mousse? Parece delicioso, não? No passo a passo a seguir você vai encontrar esse receita com detalhes e vai poder pôr a mão na massa para proporcionar ao pessoal da sua casa uma sobremesa saborosa e muito simples de fazer. O que é que você está esperando? Mãos à obra!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 sachê de gelatina sem sabor
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 xícara de chá de suco de laranja natural ou industrializado
  1. 1

    O primeiro passo é bater, numa tigela, quatro claras em neve. Nessa primeira etapa deve ser formada uma espuma consistente e volumosa. Em seguida, acrescente as gemas restantes e duas xícaras de chá de açúcar. Mexa bastante para que os ingredientes sejam devidamente incorporados. Feito isso, adicione duas xícaras de chá de farinha de trigo e uma xícara de chá de suco de laranja, que pode ser natural (é o recomendado) ou de caixinha (industrializado) - tome o cuidado de escolher um suco industrializado de qualidade, para não comprometer a usa receita. Misture bem.

  2. 2

    Depois que a massa estiver pronta, unte uma assadeira com um pouco de farinha de trigo e margarina. Despeje nela toda a massa. Leve-a ao forno por mais ou menos quarenta minutos ou até que, enfiando um palito de dente ou a ponta de uma faca, você perceba que o bolo está totalmente cozido. Quando estiver pronto, tire do forno e deixe esfriar.

  3. 3

    Para fazer o recheio, coloque uma panela no fogo e, quando estiver quente, derreta duas colheres de sopa de manteiga ou margarina. Em seguida, adicione duas latas de leite condensado. Mexa bem e perceba que, pouco a pouco, vai sendo formado um creme consistente. Adicione a gelatina sem sabor. Se você nunca a usou, segua algumas indicações bem simples: em outra panela, despeje todo o conteúdo do sachê da gelatina; pingue umas cinco gotas de água em cima do pó da gelatina; misture com uma colher até formar uma pasta; leve essa pasta ao fogo rapidamente para que fique líquida. Feito isso, jogue a mistura no leite condensado. Se preferir não usar, por algum motivo, a geleia sem sabor, não há necessidade, ou seja, ela não muda o andamento da receita. Serve apenas para dar ao seu recheio uma textura diferenciada de mousse.

  4. 4

    Para a cobertura, peneire já em cima do bolo uma xícara de chá de açúcar de confeiteiro. Está pronto o seu bolo!

Comentários
blog comments powered by Disqus