» Alimentos » Receitas » Cobertura para bolo de laranja com creme de leite

Cobertura para bolo de laranja com creme de leite

Galeria
Cobertura para bolo de laranja com creme de leite

Se você está a fim de fazer uma sobremesa gostosa, mas que tome pouco do tempo, seus problemas acabaram. A seguir, separamos um passo a passo detalhado que ensina a fazer um bolo delicioso de laranja com cobertura de leite condensado e creme de leite. E, além de saboroso, esse bolo é supersimples e rápido de fazer. Você não terá nenhum trabalho. Gostou? Então mãos à obra, porque seus convidados e familiares merecem esse agrado.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de chá de suco de laranja natural ou industrializado
  1. 1

    O primeiro passo é bater quatro claras em neve, de modo que se forme um creme volumoso e consistente. Em seguida, acrescente na tigela as quatro gemas restantes e duas xícaras de chá de açúcar. Bata bem até que todos os ingredientes estejam devidamente incorporados. Feito isso, adicione duas xícaras de chá de farinha de trigo e uma xícara de chá de suco de laranja, que pode ser natural (o ideal) ou um suco industrializado de qualidade (para não comprometer a qualidade do todo). Bata tudo muito bem.

  2. 2

    Depois que a massa estiver pronta, unte uma assadeira com um pouco de farinha de trigo e margarina. Leve-a ao forno por mais ou menos quarenta minutos ou até que, enfiando um palito de dente ou a ponta de uma faca, você perceba que o bolo está totalmente cozido. Quando estiver pronto, tire do forno e espere esfriar.

  3. 3

    Para a cobertura e o recheio, você vai precisar de duas colheres de sopa de manteiga ou margarina (você escolhe), uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite. Numa panela com o fundo já quente, derreta a margarina ou manteiga. Em seguida, adicione o leite condensado. Mexa bem até que se torne um creme consistente. Depois, é só acrescentar a lata de creme de leite. Continue a mexer até que ele seja devidamente incorporado. Quando estiver pronto, tire do fogo e deixe esfriar. Com a ajuda de uma faca grande, parta o bolo no meio e coloque o creme que você acabou de fazer. Coloque a metade de cima do bolo de volta e cubra todo o bolo. Seu bolo está pronto!

Comentários
blog comments powered by Disqus