» Casa » Colcha de fuxico: conheça modelos

Colcha de fuxico: conheça modelos

Galeria
Colcha de Fuxico em Vários Padrões

O artesanato é algo que está em constante desenvolvimento criativo, abrindo a possibilidade para o surgimento de novas técnicas e belezas e sempre surpreendendo com uma novidade surgida das fartas ideias dos artesãos. Quando se trata do artesanato em tecido várias técnicas que estavam um pouco em desuso foram resgatadas e têm sido utilizadas em novas propostas artísticas. Uma destas técnicas é o fuxico, com o qual são feitos meigos enfeites de cabelo, bolsas, tapetes e diversas outras lindas peças, entre elas até mesmo roupas. Esta técnica mostra toda a sua beleza quando utilizada na confecção de colchas de fuxico.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O fuxico é feito com círculos de retalhos alinhavados nas extremidades e reunidos em seu centro. Estes círculos de tecido bonitos são usados para uma variedade de funções, mas fazem muito sucesso quando utilizado para se obter colchas feitas com eles. Isto porque as colchas feitas de fuxico podem ser feitas com composições de cores e estampas criando efeitos que são capazes de conquistar os mais variados gostos.

  2. 2

    As colchas de fuxico podem ser encontradas em diversos tipos de modelos:
    -O fuxico permite o uso de cores e estampas para quando, na reunião das peças de fuxico, possam ser obtidas colchas contendo desenhos, formas geométricas e padrões semelhantes ao patchwork.
    -O fuxico possibilita fazer colchas muito coloridas, joviais e alegres, mas também permite a criação de trabalhos com cores selecionadas e elegantes que são capazes de formar produtos cheios de requinte e beleza.
    -As colchas de fuxico muitas vezes recebem barrados franzidos feitos com tecidos que associados a elas ajudem a valorizar o trabalho, tais como o voil e o cetim.
    -Utilizando o fuxico podem ser criados versões para colchas infantis tanto através da produção de gravuras com a montagem das pecinhas do fuxico, como com a escolha correta das cores para uma colcha para um quarto de bebê, de uma menina, um menino, uma rapaz ou moça adolescentes. Tudo depende do bom senso e da criatividade do artesão.

  3. 3

    -O formato circular das pecinhas do fuxico pode ser utilizada para, ao serem reunidas na confecção da colcha, formarem delicados motivos de flores, formando belos efeitos primaveris.
    -O fuxico também pode ser encontrado em colchas onde serve como moldura para peças centrais de tecidos que contenham gravuras infantis ou estampas em certo tema escolhido para formar uma composição harmoniosa e o fuxico surge para ressaltar estes tecidos na confecção da colcha.
    -Uma grande novidade e também uma parceria que deu muito certo foi a reunião do fuxico e do crochê para a confecção de lindíssimas colchas. Elas podem ser feitas em tecidos mais finos e delicados como o voil e desta maneira apresentam um requinte todo especial junto à técnica elegante.

Comentários
blog comments powered by Disqus