» Hobby » Colcha de fuxico passo a passo: saiba fazer

Colcha de fuxico passo a passo: saiba fazer

Galeria
Colcha de fuxico passo a passo: saiba fazer

Fazer artesanato é considerado por muitas pessoas uma terapia, pois é um momento em que se relaxa e todos os problemas ficam de lado porque a mente de concentra numa atividade. Isso acontece quando se aprende a como fazer uma colcha de fuxico passo a passo, mesmo quem não é profissional pode confeccionar a sua, desde que domine as técnicas de fuxico.

O mais comum é pegar uma colcha de uma única cor para aplicar as flores de fuxico na sua superfície. Quem quer se especializar em fazer colcha de fuxico passo a passo pode aprender as técnicas de fuxico invertido, de crochê, entre outras. A peça também decora o quarto ou a sala, podendo ficar em cima do sofá, conferindo ao ambiente um clima alegre e mesmo elegante.

Instruções

Coisas que você precisa

  • - colcha lisa de uma cor - retalhos de tecido de duas cores - pequenas pedras de strass - tesoura - linha - agulha
  1. 1

    Faça as rosas que serão aplicadas na superfície do tecido com os tecidos de duas cores diferentes. Corte com a tesoura círculos de 4 cm de diâmetro. Torça o centro do círculo, franzindo as beiradas. Costure com linha e agulha o lado de baixo, fazendo o tecido ficar com o formato de flor.

  2. 2

    Prenda uma pequena pedra de strass na área de cima da rosa.

  3. 3

    Repita o procedimento até criar um grande número de flores suficientes para preencher a superfície da colcha.

  4. 4

    Costure com linha e agulha o miolo de cada flor sobre a colcha. Deixe para o lado de baixo o ponto de arremate para fazer o acabamento.

Dicas e AVISOS
  • 1 – São inúmeras as técnicas para fazer fuxicos que são aplicados sobre a colcha. Por isso, existem fuxicos de vários formatos, porém, fica mais elegante se cada colcha contar apenas com fuxicos de um único estilo. 2 – Antes de fazer a colcha, aprenda a fazer os fuxicos, experimente técnicas diferentes e escolha o modelo com o qual você mais se adaptou para confeccionar a peça. 3 – É preciso paciência para fazer colcha de fuxico se você ainda não tem prática, por isso, não tenha pressa e transforme essa situação em um momento para relaxar.
  • 1 – Costure bem firme os fuxicos na colcha para que com o tempo de uso eles não se desprendam. Ao lavar a colcha, faça isso manualmente para não estragar o trabalho. 2 – Se você optar por fazer fuxicos de cores diversas para fazer uma colcha, cuidado para não exagerar demais na variedade, o que pode deixar a peça menos elegante do que ficaria ao optar por somente duas cores.
Comentários
blog comments powered by Disqus