» Família » Bem-Estar da Família » Cólica intestinal: como tratar

Cólica intestinal: como tratar

Galeria
Cólica intestinal: como tratar

São vários os fatores que fazem com que uma pessoa tenha dores abdominais, também conhecidas como as cólicas intestinais. Os mais comuns são quando a pessoa está com gases, ou quando a pessoa não está se alimentando corretamente, comendo alimentos muito gordurosos, ou também se a pessoa estiver com vermes.

Também há aquela cólica que as mulheres sentem no período de menstruação, mas essa é mais normal e ocorre com mais frequência com a maioria. Não há um tratamento que irá acabar com elas, e sim formas de prevenção que irão deixá-las mais fracas e com menos frequência. A verdade é que, seja qual for o tipo de cólica, normalmente ele irá ocorrer em mulheres e dificilmente em homens.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Normalmente essas cólicas vêm acompanhadas de diarreia. As formas de combater são diversas. Melhorar a alimentação, tornando-a mais saudável, se caso o problema for mais grave, deve-se buscar ajuda médica para tratar. Além disso, dá para associar a uma alimentação balanceada alguns exercícios diários para manter o metabolismo rápido e assim a digestão será melhor. Laxantes são usados por muitas pessoas, mas isso é só para as que estiverem com cólica por estar com o intestino preso.

  2. 2

    Para controlar o intestino também é importante beber muita água, dois litros de água em média por dia. Isso pode ajudar a prevenir as cólicas. Para os que estão buscando soluções caseiras de tratamento, o chá de camomila é muito bom. Ele ajuda a combater as cólicas intestinais, além se ser um bom calmante.

    Outra receita natural é também uma espécie de chá, só que frio. Para fazê-lo será preciso ter sementes secas de coentro e álcool de cereais a 60% (que pode ser facilmente encontrado em farmácias). Massagens na região abdominal também ajudam a aliviar as dores, assim como aquecer essa parte com uma bolsa quente.

  3. 3

    Às vezes, a pessoa pode estar sentindo cólicas por problemas emocionais, sendo assim, tomar um calmante e ficar em repouso poderá aliviar ou acabar com as dores.

    Também tem algumas bebidas feitas a partir de ervas que ajudam a aliviar e combater. Para fazer de erva doce, além da erva doce é claro, precisa-se de folhas de louro, noz-moscada e folhas de mentrasto, também conhecidas como Erva-de-São-João. Tem outra um pouco mais "potente", que é à base de flores de calêndula, além disso, vai junto à receita, noz-moscada ralada, anis-estrelado e água. Não importa como será tratada, a melhor forma sempre será prevenir.

Comentários
blog comments powered by Disqus