» Moda » Com Usar Vestidos Estampados

Com Usar Vestidos Estampados

Galeria
Com usar Vestidos Estampados

Não existe nada em um guarda roupas que seja mais capaz de ressaltar a feminilidade de uma mulher do que um vestidinho. Mas conforme o tempo passa, algumas mulheres passam a evitar os modelos estampados a todo custo por medo de não saber como, quando ou onde usá-los.

Perca esse medo e aprenda aqui como usar vestidos estampados e renove seu visual abusando de estampas, cores, tecidos e cortes. Confira aqui!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    - Prints Românticos: são aquelas estampas mais delicadinhas, floridinhas, de bolinhas ainda com algum outro desenho em miniatura por todo o tecido. Esses modelinhos geralmente são mais soltinhos e confortáveis, com tecidos leves e claros.

    São uma ótima opção para um passeio durante o dia ou numa noite quente de verão, caem super bem com rasteirinhas ou sandálias mais delicadas com tiras finas.

    Modelos com tecidos mais elegantes, como os de seda ou cetim podem ser usados até mesmo para ir a um barzinho no final de semana à noite.

    Se você quiser surpreender num modelinho desses, pode inovar combinando-o com uma jaqueta leve de couro e sandálias mais pesadas.

  2. 2

    - Maxi Floral: são aquelas estampas grandes e chamativas, que marcam bem o visual, geralmente estão presentes em modelos mais despojados e moderninhos.

    São uma ótima opção para inovar em ocasiões informais, para arrasar na balada, quanto maior a estampa, melhor. Para o visual ficar completo para a noite, combine-o com acessórios brilhantes e grandes para combinarem em proporção com as estampas. Para equilibrar o visual, aposte em sandálias de cores neutras, como o bege que além de neutralizar o visual ainda alonga as pernas!

    Se quiser arriscar um modelo desses para o trabalho, combine-o com um blazer liso e escarpim bem básico para equilibrar o visual.

  3. 3

    - Prints Gráficos: cheios de formas geométricas, linhas, traços e cores chamam a atenção em qualquer lugar.

    Se quiser chamar atenção no trabalho, você pode harmonizar o visual combinando-o com um escarpim e um blazer básico se estiver frio.

    Na balada combine os modelos curtinhos com sandálias bem abertas e alguns acessórios com muito brilho para arrasar na noite.

  4. 4

    - Padrões Simples: são aqueles com estampas mais discretas e cores mais neutras, podem ser facilmente usados no dia-a-dia sem grandes preocupações em o visual ficar carregado.

    Para dar um passeio no shopping ou ir ao colégio, combine seu vestidinho com botas ou botins que são super confortáveis para essas ocasiões. No inverno pode combiná-los com casaquinhos ou cardigãs para driblar o frio com estilo.

Comentários
blog comments powered by Disqus