» Alimentos » Receitas » Comidas light: confira receitas

Comidas light: confira receitas

Galeria
Comidas light: confira receitas

Para as pessoas que estão determinadas a fazer uma dieta, ou querem ao menos manter a forma.

Os alimentos lights possuem menos calorias do que os demais e com isso permite que você tenha uma alimentação saudável, voltada para os nutrientes e proteínas necessárias para a manutenção do seu corpo.

Existem muitas receitas lights que podem ser preparada por você, basta escolher o que mais lhe agrada e correr para cozinha, omelete, pizza, suflê e até mesmo doces podem ser feitos de maneira light.

Acompanhe nos passos abaixo a preparação de uma pizza light, além de ser saudável a receita de pizza é deliciosa e é uma das comidas lights que tem mais saída. Veja os ingredientes necessários e como você poderá realizar o preparo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fermento em pó (1 colher)
  • Manjericão e / ou orégano (a gosto – para o recheio)
  • Tomate picado (1 xícara de chá – para o recheio)
  • Leite desnatado (1/2 xícara de chá)
  • Farinha de trigo (1 xícara e meia de chá)
  • Queijo tipo minas ralado (200 gramas – para o recheio)
  • Azeite de Oliva (1 colher de chá)
  • Sal (1 colher)
  1. 1

    Para preparar a massa você deverá misturar em uma vasilha o leite, o azeite, o fermento em pó e a farinha de trigo. Misture bem e vá acrescentando aos poucos o sal, tome cuidado para que a massa não fique salgada. Mexa até que se torne uma massa bem homogênea.

  2. 2

    Assim que misturar bem a massa da Pizza Light você deverá deixá-la descansando por aproximadamente 10 minutos. Tampe a massa com um pano, para que ela fique abafada e cresça mais rápido.

  3. 3

    Assim que passar o tempo estipulado você deverá dividir a sua massa em quatro porções, cada uma delas deverá ser aberta até que fiquem bem finas. Abra-as em formato de um disco, e no tamanho da frigideira que será utilizada por você.

  4. 4

    Você deverá passar a massa na frigideira antes de colocar o recheio, passe um lado e logo após vire a massa e passe o outro. Utilize uma frigideira antiaderente, desse modo você não vai precisar utilizar óleo para passar a massa.

  5. 5

    Coloque o recheio por cima da massa, ainda na frigideira. Primeiro coloque o tomate, o queijo e logo após o orégano e / ou manjericão. Coloque uma tampa na frigideira e deixe por aproximadamente 5 minutos para que o queijo derreta.

Dicas e AVISOS
  • Utilize uma frigideira antiaderente, pois assim a massa não ficará agarrada no fundo e você também não precisará utilizar óleo.
Comentários
blog comments powered by Disqus