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Como Baixar os Níveis de Colesterol

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cuidados com o coração

É muito importante cuidar do coração. Por isso, manter os níveis de colesterol em dia é importante para evitar complicações com os fatores de risco. Para isso você precisar montar uma estratégia para controlar o colesterol. Primeiramente é preciso fazer exame para ver como está o seu colesterol e depois começar a cuidar do seu coração.

Basta uma combinação simples de mudança de vida para que os níveis do seu colesterol fiquei no considerado ideal. Se você incluir fitoesteróis em sua alimentação os níveis ficaram bem baixos. Quem faz uma alimentação saudável e pratica esportes ou alguma atividade física tem mais chances de manter o colesterol em níveis baixos. Veja o que mais você pode fazer para manter o seu coração saudável, sem ter preocupação alguma com o colesterol.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tenha uma vida ativa

    Fazer atividades físicas é ótimo para o coração porque assim é possível manter uma vida mais saudável e com o condicionamento em dia, já que o peso corporal vai permanecer sempre próximo ao ideal. A sua pressão arterial precisa estar normal para evitar uma quadro de hipertensão e deixar o colesterol ruim reduzido. É preciso também não se estresse e realizar atividades que possam lhe deixar mais relaxado.

    Faça pelo menos trinta minutos de atividades por dia, de forma moderada. Uma caminhada, uma passeio de bike, natação, todas as atividades consideradas aeróbica são bem- vindas.

  2. 2

    Durante o dia procure consumir pelo menos cinco vezes de frutas e hortaliças. O corpo precisa das fibras vinda das verduras e frutas. É uma ótima forma de repor as vitaminas e minerais que manter o corpo e o coração em plena atividade.

    Escolha também consumir leguminosas, como peixes, lentilhas, feijões e carnes magras como fonte ricas em proteínas, em sua dieta. As células precisam de proteínas para poder crescer, mas nada de gorduras. Elas atrapalham todo o processo.
    Procure comer peixes por pelo menos duas vezes na semana.

  3. 3

    Pão, grãos, arroz, massa ou batatas são alimentos que nos fornece muita energia e tem muita vitamina e minerais. Procure inserir produtos integrais na alimentação, assim o nível de colesterol ruim não aumenta. Procure ingerir apenas gordura boa. Retire de sua alimentação as gorduras ruins. O coração saberá agradecer. Para mante o nível do colesterol uma boa opção é ingerir gorduras polinsaturadas, como ômega 3 e 6. Elas são especialista na saúde do coração. Normalmente são encontras em grande quantidade em peixes, óleos vegetais. Mas as gorduras monoinsturadas também são boas opções como o azeite, abacate e nozes.

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