» Tecnologia » Software » Como Abrir Arquivo XML do MSN

Como Abrir Arquivo XML do MSN

Galeria
Como Abrir Arquivo XML do MSN

Uma das ferramentas mais famosas da internet, o Messenger MSN (atualmente conhecido como Windows Live Messenger) tem como principal função a de aproximar pessoas pela internet, possibilitando conversas pelo programa entre conhecidos ou contatos. E todas as conversas feitas no computador são salvas em um tipo de arquivo que permite a sua visualização após o término da conversa. Esse histórico é muito utilizado para relembrar bons momentos, ver informações já passadas ou até matar a saudade de alguém que está sem acesso a internet. Porém, o formato do arquivo pode assustar os mais leigos, já que ele não é comum. Então, para você que deseja abrir uma conversa gravada no histórico do seu computador, aprenda como abrir arquivo XML do MSN agora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você deverá encontrar as conversas salvas no computador. Geralmente, os arquivos de histórico de conversas são salvos na pasta documentos, dentro de outra pasta denominada "Arquivos Recebidos." Caso não esteja lá, acesse o painel de opções do seu Messenger, vá na parte de histórico e descubra o local indicado para onde o arquivo está sendo enviado. É possível ver ali se os históricos estão sendo salvos pelo programa. Deixe sempre marcado a caixa que indica "Salvar histórico de conversas automaticamente", pois é o que garantirá que o programa crie esses históricos.

  2. 2

    Agora que você já sabe onde está o arquivo, encontre-o e clique com o botão direito, vá em "Abrir com" e escolha algum navegador de sua preferência. Se não tiver nenhum selecionado, vá em "Escolher programa padrão". Na próxima janela, clique em selecionar e encontre o seu navegador nas pastas do seu computador. Outra solução é criar um arquivo pdf a partir do seu xml. Baixe algum programa de impressora virtual, como o Cute PDF (http://www.cutepdf.com/) e mande imprimir o arquivo, que se converterá automaticamente em um arquivo em PDF. Isso é ideal para quem deseja enviar históricos para outras pessoas, pois isso evitará que qualquer tipo de conversa seja editada.

  3. 3

    Outra forma de abrir o arquivo é pelo Notepad ou qualquer outro editor de texto. A vantagem de abrir por esse programa é que permite a edição do seu histórico de conversas do MSN. Se você não tem o programa instalado no seu computador, aproveite para baixar agora no Baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/notepad-.htm). Viu como é fácil aprender como abrir um arquivo xml do MSN? Agora que você já sabe como faz, terá acesso a todas as conversas que você já teve pelo programa. Aproveite.

Comentários
blog comments powered by Disqus