» Tecnologia » Software » Como Abrir Arquivo XML em PDF

Como Abrir Arquivo XML em PDF

Galeria
Como Abrir Arquivo XML em PDF

A internet possibilita aos internautas postar e enviar arquivos em diversos formatos, fazendo com que haja uma grande troca de dados entre usuários, pois existem formatos diferentes para cada tipo de conteúdo que a pessoa pretende disponibilizar na internet.

O formato XML é um dos mais usados, principalmente por empresas ou lojas, que precisam fornecer aos seus clientes boletos através da internet.

Porém nem sempre as pessoas conseguem imprimir o arquivo em formato XML, sendo necessário transformá-lo em PDF.

Seguindo algumas dicas é perfeitamente possível abrir ou converter um arquivo com este tipo de extensão para outros formatos. Confira abaixo como abrir um arquivo XML em PDF.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Normalmente o arquivo com formato XLM é tirado de alguma página da internet, pois ele é um dos meios mais rápidos e fáceis para disponibilizar um arquivo na web.

    Porém, o problema dos arquivos que estão neste formato é que ele não pode ser enviado normalmente, nem impressos como acontece com os outros formatos.

    Em primeiro lugar para abrir um arquivo XML em PDF no seu computador é preciso baixar o arquivo que você quer em seu formato original.

    Em seguida procure na internet nos sites de downloads programas específicos para converter arquivos de XML para PDF.

  2. 2

    É possível encontrar vários programas que realizam este processo de conversão de formatos de arquivos. Escolha o programa mais adequado para o seu computador, faça o download e instale-o na sua máquina.

    Depois de concluir o download do programa que converte arquivo XML em PDF, abra a página inicial da ferramenta de conversão, vá até a opção "Abrir arquivo’’, clique e procure pelo arquivo a ser convertido, selecione e depois escolha a opção "Iniciar conversão para PDF’’.

    Aguarde alguns segundos e o seu arquivo XML será convertido com sucesso para PDF e já poderá ser enviado por e-mail ou impresso.

    Para quem não quer se desfazer totalmente do arquivo com formato XML, deve salvar uma cópia antes de realizar a conversão.

  3. 3

    Para ter uma cópia do arquivo na sua extensão original é só clicar como botão direito do mouse sobre ele, selecionar a opção copiar, ir até os documentos do computador e colar o arquivo.

    Pronto, se você precisar dele neste formato poderá encontrá-lo na sua máquina sem a necessidade de convertê-lo.

    Para abrir um arquivo no formato XML de maneira rápida sem precisa baixar nenhum programa é só selecionar o conteúdo do documento e colar no Word.

    Se for muita coisa e você quiser enviar por e-mail, basta compactar no formato PDF.

Dicas e AVISOS
  • Baixe um programa para converter o arquivo XML para PDF.
  • Para enviar um arquivo XML é preciso convertê-lo.
Comentários
blog comments powered by Disqus