» Casa » Como abrir cadeado com clips: confira dicas

Como abrir cadeado com clips: confira dicas

Galeria
Como abrir cadeado com clips: confira dicas

As chaves são os objetos mais perdidos em todo o mundo ainda mais por ser um item tão pequeno. E justamente por este motivo algumas pessoas optam por utilizar chaveiros para encontrá-las com mais facilidade. Entretanto, o grande problema é quando perdemos a chave de um cadeado, pois este objeto foi fabricado para proteger alguns pertences importantes. Aprenda neste artigo a abrir um cadeado utilizando apenas dois clipes comuns de papel.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de adentrar ao assunto esteja ciente de que nem todos os cadeados conseguiram ser abertos, pois se trata de algo muito relativo mesmo porque dependerá do fabricante e do modelo do mesmo, visto que alguns possuem uma fechadura muito pequena para se inserir um clipe.

    Pegue um dos clipes e abra-o de maneira que ele forme um “L”. Depois, no local onde é feita a curva do “L” dobre-o ao meio para que fiquem dois arames semelhantes. Em seguida, coloque o clipe no cadeado e o force levemente para que ele tome o tamanho certo da fechadura.

  2. 2

    Abra o segundo clipe somente nas primeiras dobras e com a ajuda de um alicate faça uma pequena dobra na ponta do clipe. Depois de feito isso, basta colocar o primeiro clipe na fechadura aonde iria à parte superior da chave. Já com o outro clipe que tem a ponta levemente dobrada coloque o na direção oposta do primeiro e faça diversos movimentos para que assim libere a trava do cadeado.

  3. 3

    Evite forçar muito para não quebrar ambos os clips dentro do cadeado. As travas a serem liberadas são somente duas por isso fique atento ao barulho que o cadeado fizer. Assim que conseguir abri-lo retire os clips e guarde-os, pois caso ocorra outro imprevisto, você já terá em mãos instrumentos para abri-lo novamente.

    Dessa maneira, podemos notar que com apenas dois clips, os quais podem ser encontrados em papelarias fica fácil de acabar com um problema e tanto quando se perde uma chave de cadeado. Além do mais use essa técnica somente se for para coisas lícitas, visto que se for para lesar terceiros, você poderá ser responsabilizado penalmente e até mesmo civilmente.

Dicas e AVISOS
  • Evite forçar a fechadura do cadeado com os clips, pois se isto ocorrer você poderá danificar o tambor da fechadura.
  • Caso não queira fazer o procedimento opte então por deixar nas mãos de um profissional qualificado tal como um chaveiro, pois assim ele abrirá facilmente e sem problema de danificar ou estragar seu cadeado.
Comentários
blog comments powered by Disqus