» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Como Abrir Um Cadeado com Segredo

Como Abrir Um Cadeado com Segredo

Galeria
Como Abrir Um Cadeado com Segredo

Perdeu a chave de entrar em casa? Muitas das pessoas não sabem onde deixam suas chaves. Já outras têm o costume de perdê-las. Mais agora esse problema acabou, conheça e aprenda algumas técnicas de como abrir um cadeado em segredo

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é colocar um cadeado em um ponto fixo e em seguida penetrá-lo com grampo, clipe e outros no buraco da fechadura. O movimento tem que ser com calma e será preciso girar como se estivesse abrindo normalmente com a chave. Fique tentando girar para lá e para cá, até obter resultado. Deu errado? Tente novamente. Para abrir um cadeado é preciso que os objetos que você esteja usando tenham uma parte pequena na ponta e que seja no formato de um gancho.

    Com esse objeto em mão faça pressão no tambor e insira o objeto no buraco da fechadura. Faça movimento nos pinos até que ele comece a se mover dentro do cadeado, como se estivesse abrindo com a própria chave. Com esse processo em andamento, faça força nas alavancas, mais essa força tem que ser de leve, isso é para que você possa ouvir um leve barulho. Esse barulho será ouvido quando os pinos do cadeado entrar em uma posição. O som vem do pino superior, pois ele está combinando com o eixo que todo cadeado possui.

    O tambor interno e o externo possuem uma folga muito pequena na fechadura, é essa folga que faz com que os pinos se encaixem no cadeado. Isso ocorre por que fazemos um truque no tambor, que com a ajuda da alavanca movemos cada parte desses pinos. Quando estivermos empurrando os pinos superiores eles irão completar o cadeado e os outros pinos que são chamados de inferiores irão descansar dentro do tambor, que é o cilindro do cadeado.

  2. 2

    O cilindro quando é girando levemente irá fazer o cadeado se abrir. Esse processo parece ser fácil mais não é. É necessário ter habilidade e saber dominar abrir o cadeado. Para os chaveiros eles só precisam aprender qual devem ser a pressão que será aplicada e o som que deve ser ouvido. Pois se tiver muita pressão sobre a alavanca, os pinos ficarão travados no cilindro do cadeado. Os cadeados são desbloqueados quando sentem a força sendo aplicadas sobre os pinos. Essa força que tem que ser muito leve é o suficiente para desbloqueá-los.

    A força não é só o ingrediente para abrir um cadeado, necessita aprender a imaginar o cadeado, ou melhor, você deve visualizar mentalmente todas as partes de um cadeado. Muitas pessoas tentam, mais sempre fracassam por falta de conhecimento. Então para ter sucesso nesse tipo de projeto, você necessita conhecer mais o que vai fazer.

  3. 3

    Procure fazer isso por divertimento, não para prejudicar alguém. Existe uma forma para facilitar mais ainda abrir um cadeado, é a seguinte usar pó de grafite. Esse pó é usado no interior da fechadura e ele lubrifica os pinos que facilitam eles deslizarem com muita facilidade. Agora o que você não poderá usar em fechaduras e cadeados são óleos, eles prejudicaram o desempenho dos pinos, piorando o desempenho de cada técnica dita nesse artigo.

Comentários
blog comments powered by Disqus