» Dinheiro » Como Abrir uma Conta Corrente

Como Abrir uma Conta Corrente

Galeria
Como abrir uma conta corrente

Abrir uma conta corrente em qualquer banco pode ser uma tarefa complicada, mas nunca será um bicho de sete cabeças. Não é segredo informar que existem sim obstáculos que possam impedir de criar uma conta no mesmo dia. Qualquer individuo maior de 18 anos tem direito de abrir uma conta corrente gratuita em qualquer banco. Existem alguns empecilhos que dificultam a abertura da conta, principalmente, o nome sujo. Muitos dizem que não, mas o nome sujo pode, sim, ser um grande obstáculo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vale lembra que, desde 2008, todos os bancos são obrigados pelo Banco Central a oferecer os serviços essenciais, onde incluem quatro saques, dois extratos e 10 folhas de cheque por mês. Com tudo, muitos brasileiros apresentam dificuldade para solicitar esses serviços.

  2. 2

    Abrir uma conta corrente exige pagamentos de tarifas. Por isso, que muitos optam pela conta digital, que é oferecida por alguns bancos para clientes que movimentam sua conta apenas por meios eletrônicos. As tarifas só serão pagas quando os clientes movimentam sua conta fora desses canais de atendimento.

  3. 3

    Para abrir uma conta corrente em um banco, você necessita informar os documentos necessários. São eles: RG, carteira de trabalho ou de motorista, CPF, comprovante de residência, podendo ser conta de água, luz, telefone ou gás e comprovante de renda.

    Leve todos esses documentos ao banco desejado e ofereça cada informações que forem solicitadas.

  4. 4

    Depende do qual for o banco, o tempo previsto para abertura de conta pode variar. No Banco do Brasil, o tempo é de 25 minutos em média. Já na Caixa, Bradesco e Itáu, o tempo pode ultrapassar a marca dos 30 minutos. Isso é claro, vai depender das etapas a ser concluídas.

  5. 5

    Alguns dos maiores bancos no Brasil, oferecem a conta digital. Para saber quais, você deverá se informar mais a respeito do assunto. O valor mensal do pacote de tarifas, também irá depender de cada banco. Então, procure mais informações.

    O Banco do Brasil, por exemplo, oferece pacote de tarifas mais simples, sendo que o pacote custa R$ 9,90 e, traz consigo, 8 saques, 4 transferências e 6 extratos mensais.

  6. 6

    Quando houver problemas com sua conta corrente, você deverá entrar em contato com o seu banco. Para saber de informações ou deseja reclamar dos serviços prestados, não hesite em contatar a empresa.

  7. 7

    Uma forma simples de entrar em conta com o banco é pelo SAC. Esse, sem sombra de dúvidas, é a melhor maneira para fazer qualquer que seja a reclamação. Entre em contato com o Serviço de Apoio ao Consumidor da instituição financeira e anote sempre o número de protocolo.

Comentários
blog comments powered by Disqus