» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como abrir uma faculdade

Como abrir uma faculdade

Galeria
Como abrir uma faculdade

As primeiras universidades, como hoje as conhecemos, surgiram na europa medieval, no século XII. Antes desta época, a cidade de Atenas junto aos seus inúmeros filósofos, como Aristóteles e Platão, reuniam esforços para empreender o ensino no bosque de Academos.

Instruções
  1. 1

    Muitas pessoas quando peguntadas quanto à ideia de montar uma faculdade, são sugeridas ou quase forçadas a acreditar que para fazer o seu intento tem que ter rios de dinheiro. A afirmação não deixa de ser verdadeira, haja vista que o investimento será sipendicioso, mas além deste, inúmeros fatores são importantíssimos tornando a tarefa de extrema complexidade. Assim, contratar bons profissionais já entraria num dos vários requisitos importantes para abrir uma faculdade.

  2. 2

    Registrando a faculdade

    Antes de tudo, você tem que ter em mente que você montará uma empresa. Desta forma, a mesma deverá ser registrada. Como fazê-lo? Você deverá escolher a razão social o nome fantasia da sua faculdade. Antes de fazê-lo, seria bom pesquisar outras empresas na cidade para que não possa haver plágio. Aconselha-se a não copiar nomes, pois além de não ser original, existem leis que tratam de irregularidades como esta.
    A depender do tipo de empresa, se sociedade ou firma individual, a documentação poderá mudar. Você deverá providenciar o contrato social, bem como levar cópias autenticadas do CPF, Identidade, comprovante residencial, escritura da empresa e IPTU da sede. A definição de local de sua faculdade dependerá de licença prévia de Funcionamento e Vigilãncia Sanitária.
    Você deverá procurar o trabalho de um contador, e tirado o CNPJ, você deverá inscrever no estado onde mora (Este requisito não é preciso a dependendendo do estado).
    Você deverá procurar o alvará de licença, e principalmente o Mistério da Educação para dirimir possiveis dúvidas sobre as regras proventes das leis a serem seguidas. O Ministério da Educação deverá conceder licença para o funcionamento da Pessoa Jurídica criada, sendo que periodicamente o MEC fiscalizará para ver se os critérios estabelecidos pelo mesmo estão sendo seguidos.
    Dito isto, alguns dos critérios a serem avaliados será a estrutura e o corpo docente contratado. Daí, observa-se a importância na contratação de funcionários bem qualificados.
    A biblioteca é uma parte de extrema importância, pois será o maior refúgio para os estudantes, principalmente para aqueles carentes que não tem como dispor de livros. Desta forma, além de se preocupar com os recursos a serem implantados no projeto, o administrador deverá ter um conhecimento bem amplo do caminho a ser seguido, sabendo-se pois que cada detalhe será importante, e que o controle estatal é muito rígido com as instituições de ensino brasileiras.

Comentários
blog comments powered by Disqus