» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como abrir uma loterica

Como abrir uma loterica

Galeria
Como abrir uma loterica

Quem está em busca de uma oportunidade de negócio para investir talvez já tenha pensado em abrir uma Casa Lotérica! Afinal elas estão sempre lotadas de gente apostando na sorte, pagando contas e recebendo benefícios, o que revela ser um excelente negócio!
Se você deseja ser um empresário lotérico de sucesso, saiba como funciona o sistema, quais são os requisitos e passo a passo de como abrir uma loterica!

Instruções

Coisas que você precisa

  • Anexo 1 do edital preenchido.
  • Anexo 1 do edital preenchido (Pessoa Jurídica)
  • Cópia autenticada do CPF
  • Certidão negativa de execução patrimonial
  • Cópia autenticada da Carteira de Identidade
  • Cadastramento e habilitação parcial no SICAF (Pessoa Jurídica)
  • Balanço patrimonial, se for o caso (Pessoa Jurídica)
  1. 1

    É bom saber:

    - Casa lotérica e Unidade Simplificada de Loterias são duas modalidades diferentes de negócios. A primeira pode ser aberta em qualquer município brasileiro, enquanto que a USL só pode ser aberta em cidades onde não haja outra unidade lotérica.
    .
    - Ao contrário do que pensa boa parte das pessoas, Casa lotérica não é franquia, trabalha sob licença da Caixa Econômica Federal para prestar serviços à essa instituição.

    - Requisitos básicos para abrir uma casa lotérica: ser maior de idade e ter concluído, no mínimo o Ensino Fundamental. Uma vez participando de uma licitação, a CEF segue os seguintes critérios de seleção: Localização do ponto, número de bilhetes da loteria instantânea a ser comercializado, grau de instrução, experiência no ramo de vendas, gerência e comércio.

    - O valor da taxa de permissão varia quanto ao porte da cidade e da casa lotérica e já estão inclusos a padronização da lotérica, os móveis (em comodato) e manutenções periódicas nos equipamentos.

    - Quem quiser driblar a licitação e ter sua casa lotérica, pode comprar uma já existente de algum empresário que queira vender, mas o preço pode custar a partir de 4 vezes mais que a permissão cedida pela CEF.

    Vamos ao passo a passo: Como abrir uma loterica:
    O candidato que tenha os requisitos básicos para abrir uma casa lotérica, precisa desenvolver um plano de negócio, que o Sebrae local pode ajudar. Nele deve constar o ponto e seu potencial, concorrência e todas as informações que o plano de negócio pede.
    Paralelamente a isso providenciar a documentação que a CEF exigirá na hora de candidatar-se a licitação.

  2. 2

    Não é mais necessário esperar determinada época do ano para participar de uma licitação. Desde 2008 o processo é contínuo, toda vez que há um candidato interessado, com os requisitos básicos para abrir uma casa lotérica é aberto processo licitatório.
    Então com o plano de negócios e a documentação necessária em mãos, procure uma agência da Caixa e fale de seu interesse de obter autorização formal para abertura de casa lotérica.

  3. 3

    Aguarde o resultado da licitação e se favorável terá que:
    - Pagar a Tarifa de Permissão
    - Assinar o Contrato de Adesão com a Caixa
    - Fazer o treinamento obrigatório dado pela Caixa a novos empresários lotéricos.
    - Aguardar a instalação dos móveis e equipamento, cedidos pela instituição financeira em regime de comodato e só depois começar a atuar no mercado.

    Saiba: A sua Casa lotérica só pode mudar de endereço com autorização da CEF, bem como quaisquer mudanças na loja.

  4. 4

    Achou complicado o processo de solicitar Permissão ou comprar uma lotérica já existente?
    Existem empresas especializadas em fazer a ponte entre interessado e a instituição financeira, como é o caso da Planeta Negócios, acesse http://www.planetanegocios.com.br/?gclid=CIiOzo6eka8CFcqe7QodcSA8zg e confira as oportunidades de negócios que estão te aguardando.

    Para se aprofundar mais no assunto "Como abrir uma loterica", o site da Caixa Econômica Federal contém todas as informações e valores das taxas atualizados, acesse http://www1.caixa.gov.br/loterias/seja_empresario_loterico/licitacao.asp.

    Outra alternativa no mesmo molde de Casa Lotérica, é abrir um correspondente bancário Banrisul ou de outras instituições. Informações na agência mais próxima!

Dicas e AVISOS
  • O Sebrae ajuda gratuitamente os candidatos à empresários, procure a agência da sua cidade.
  • Sem a assessoria do Sebrae a caminhada pode ser mais complexa.
Comentários
blog comments powered by Disqus