» Dinheiro » Negócios » Como abrir uma micro empresa pela internet

Como abrir uma micro empresa pela internet

Galeria
Como abrir uma micro empresa pela internet

Abrir um negócio próprio hoje em dia se tornou uma tarefa descomplicada e qualquer pessoa pode se tornar um Empreendedor Individual legalizado.


A legalização como micro empresário é possuir algumas vantagens, como ter CNPJ, facilitando a abertura de contas bancárias, além de recorrer a empréstimos e outros benefícios.


Os gastos para o micro empresário são baixíssimos, pois quem se enquadra no Simples Nacional fica isento de pagar os tributos federais e o único custo é o pagamento do INSS. Ao fazer essa contribuição mensal, o micro empresário terá direito ao auxílio maternidade, aposentadoria e auxílio doença.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Há alguns passos iniciais para abrir uma microempresa, como por exemplo, definir o segmento como: Empresário Individual, Sociedade Limitada ou Sociedade Simples Limitada.


    Após escolher qual será o ramo de atuação, acesse o Portal do Empreendedor e preencha o cadastro de inscrição.


    Você primeiramente deverá ler manual de inscrição e em seguida clique no botão “realizar uma nova inscrição”, e na próxima página insira o seu CPF e a data de nascimento.


    Atente-se para a ficha de cadastro e preencha as informações corretamente. Na categoria “atividades” escolha qual será o ramo de atividade da sua empresa.


    Preencha corretamente a página de cadastro, certificando que suas informações estão corretas e por fim prossiga, clicando em “continuar”.


    Será necessário você imprimir a fatura do DARF. Nas páginas seguintes do site há os links correspondentes para serem impressos os documentos exigidos para efetuar o cadastro corretamente.

  2. 2

    No entanto, o cadastro pelo portal do empreendedor da sua microempresa não exige horas de dedicação nem burocracia. Este processo pode ser feito com a dedicação de alguns minutos.


    No portal do empreendedor não é exigida a contratação de um contador, mas dispensar os serviços de um bom contador para auxiliar na administração torna-se imprescindível.


    O contador está sempre informado com as mudanças das leis empresariais e fiscalizações e, ele saberá orientá-lo como agir corretamente mediante algum problema financeiro que poderá prejudicar a sua empresa.


    Ao contar com o auxílio de um contador, a ele se destina a organização e arquivamento das notas fiscais e a emissão impressa das taxas que deve ser quitada mensalmente.

  3. 3

    A inscrição de uma microempresa pelo portal do empreendedor facilita o processo de inscrição, sem ter que recorrer a Junta Comercial e Receita Federal.


    O governo disponibilizou esta facilidade online com o propósito de induzir as pessoas a se formalizarem e usufruir dos recursos e benefícios como qualquer empresário.


    A internet vem facilitando a vida das pessoas consideravelmente, o que parecia ser impossível para alguns empresários de sucesso, hoje é possível abrir uma microempresa em instantes, mas ainda é necessário seguir alguns passos jurídicos na Receita Federal e na Junta Comercial.


    Ao se cadastrar como micro empresário usando os recursos da internet constitui num grande passo para o sucesso.

Comentários
blog comments powered by Disqus