» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como Abrir Uma Pequena Empresa de Confecção

Como Abrir Uma Pequena Empresa de Confecção

Galeria
Como Abrir Uma Pequena Empresa de Confecção

Montar o seu próprio negócio tem sido uma atividade cada vez mais comum no Brasil. As pessoas têm adquirido qualificação em uma empresa e depois decidem empreender sozinhas.

São vários os setores de investimento que têm dado certo no país, desde os que envolvem alimento até os de vestuário.

Quem pretende abrir um negócio no setor de vestuário deve começar por uma pequena confecção de roupas. Com algumas dicas simples é possível montar um empreendimento dentro das leis e dos padrões e que ainda pode gerar bastante lucro, uma vez que roupa é um produto que todo mundo precisa.

Confira abaixo como abrir uma pequena empresa de confecção.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo faça uma longa pesquisa de mercado no local em que pretende abrir uma confecção, pois de nada adianta abrir um negócio onde os consumidores não têm necessidade.

    Faça um levantamento das empresas de confecção que já existem no local onde o seu empreendimento será instalado. Procure saber também quais são os produtos que estas empresas oferecem.

    A partir destas pesquisas realizadas trace o tipo de público que você quer atingir com a sua confecção, ou seja, quais são as mercadorias que serão oferecidas como, por exemplo, se vai fabricar somente calças, camisetas ou serão vários tipos de roupas.

    O ideal é focar em uma peça e oferecê-la com qualidade ao mercado de vestuário.

  2. 2

    Após definir o local onde vai funcionar a sua empresa de confecção é hora de procurar a junta comercial da sua cidade e fazer o requerimento de um alvará, ou seja, a autorização para que o seu negócio posso funcionar conforme a lei.

    Depois de obter o alvará começam as questões práticas da empresa.

    Compre máquinas de costuras de qualidade. Este investimento pode ficar um pouco caro no início, porém é melhor comprar algo bom no começo do que ter prejuízos no futuro.

    Compre de cinco a dez máquinas dependendo da quantidade de funcionários que você pretende ter.

  3. 3

    Não se esqueça também de comprar os tecidos, os fios e todos os materiais que serão usados na fabricação das roupas. A princípio não é necessário formar um grande estoque de material, pois você não sabe de quanto será o seu lucro inicial.

    Com relação ao número de funcionários para fabricar as roupas de três a cinco é o suficiente para uma pequena empresa de confecção.

    Lógico que se a demanda de encomendas aumentar com o tempo será preciso investir em mais mão de obra.

    Comece a fabricação das peças de roupas e quando elas estiverem prontas ofereça às lojas para ir galgando aos poucos os seus clientes. Conforme aparecem interessados nos seus produtos as suas encomendas tendem a crescer.

Comentários
blog comments powered by Disqus