» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como Abrir Uma Pequena Empresa de Doces

Como Abrir Uma Pequena Empresa de Doces

Galeria
Como Abrir Uma Pequena Empresa de Doces

Abrir uma empresa de doces é um dos melhores opções para quem pensa ter um pequeno negócio. O público-alvo é muito grande, visto que é quase uma unanimidade a apreciação por guloseimas. Essa já seria uma boa razão para se abrir uma empresa, mas a melhor é que o ramo de doces pode começar a partir de casa e o investimento não é alto, sem contar que o risco é baixo, pois é fácil de comercializar.
Saiba mais como abrir sua pequena empresa de doces lendo esse artigo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Separe uma área na casa que seja bem arejada para armazenar e organizar os produtos. Faça prateleiras para ocupar menor espaço. Pinte e dedetize o local para que não haja nenhuma presença de insetos.
    O espaço indicado entre as prateleiras é de 40 centímetros.

  2. 2

    Crie um nome para sua empresa, de preferência pequeno com no máximo duas palavras e que tenha a ver com doces.
    Comece com uma média de 30 doces de cada tipo. Se o doce for produzido em casa, compre o material e anote quanto gastou e a quantidade que foi possível fazer, para saber a margem do valor de cada doce.
    Além dos doces fabricados em casa, compre alguns industrializados para ter opções de variedades.

  3. 3

    Crie uma faixa, pode ser um banner, para pendurar na fachada da casa informando os tipos de doces que você comercializa.
    Se disponha a trabalhar aceitando encomendas, mas sempre mediante um valor como sinal para não ter prejuízo caso o cliente queira suspender a encomenda.
    Distribua panfletos na vizinhança, no comércio e faça contato com a direção das escolas do seu bairro, para saber se poderá colocar doces à venda ou um informativo no mural.

  4. 4

    Se sua casa tiver garagem, mesmo que seja apenas para um carro, você poderá organizar para transformar em uma loja durante o dia.
    Para que possa guardar o carro sem impedimento e não deixar que os doces fiquem no mesmo ambiente. Compre ou faça bancadas de madeira ou plástico para colocar os doces. Tenha também ao menos uma arara para pendurar os saquinhos, dessa forma, terá facilidade para retirar todos os doces para guardar na hora em que encerrar o expediente.
    Higienize a garagem da mesma forma como no local onde fará o armazenamento.

Dicas e AVISOS
  • Esteja atento a legislação de sua cidade. Logo que possível, vá a Prefeitura para solicitar um alvará de funcionamento. Esse processo é simples e evitará problemas com a fiscalização.
  • Observe a data de validade quando comprar doces industrializados. Quanto aos doces de fabricação caseira, consulte um nutricionista, de preferência que seja um amigo para minimizar os custos.
  • Sempre respeite a data de validade dos doces. Jogue fora quando estiverem vencidos para evitar contaminação.
Comentários
blog comments powered by Disqus