» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como Abrir Uma Pequena Empresa de Quentinhas

Como Abrir Uma Pequena Empresa de Quentinhas

Galeria
Como Abrir Uma Pequena Empresa de Quentinhas

Com a correria do dia a dia um segmento que não para de crescer é o de marmitex. As quentinhas são práticas para quem tem uma loja, pequeno comércio, escritório, ou seja, para quem precisa alimentar algumas pessoas e precisa de fornecimento de comida constante.

Para que o seu negócio não naufrague antes mesmo de completar um ano é preciso começar do jeito certo. Saiba como abrir uma pequena empresa de quentinhas.

Instruções
  1. 1

    Comece colocando no papel tudo que será necessário para montar sua empresa, decida inicialmente se vai alugar um salão ou se vai começar na cozinha de sua casa. Analise se possui um fogão com boa capacidade para fazer comida para um determinado número de pessoas. Providencie os materiais para começar, como as embalagens, máquina para fechar as quentinhas e os mantimentos necessários para começar.

  2. 2

    Decida qual será o tipo de marmitex oferecida, algumas opções são: marmitex simples (no mesmo estilo de prato feito) ou marmitex executiva, como por exemplo, para quem é vegetariano, com alimentos mais saudáveis ou ainda específica para quem está de dieta.

    Monte o cardápio, com base no tipo de marmitex, que deverá ser de segunda a sexta, com horário geralmente das 11h às 15h. Determine o horário para entregas e como será essa entrega, se através de motoboy ou se você mesmo vai fazer.

  3. 3

    É recomendado procurar o PAS (Programa de Alimento Seguro) oferecido pelo SEBRAE, com ele você vai aprender valorizar os alimentos e suas qualidades manuseando de forma segura e livre de contaminação.

    É preciso também atender as normas da Vigilância Sanitária, o local para o preparo dos alimentos deve ser impecável.

  4. 4

    Invista na propaganda, ofereça um preço compatível com o mercado, cortesias, como por exemplo, um suco ou uma sobremesa. Os lucros demoram em média de 3 a 4 meses para aparecer e varia entre 15% e 35%.

    Não esqueça também de fornecer descartáveis como talheres, copo e guardanapo, tudo bem embalado.

Dicas e AVISOS
  • Compre as embalagens no atacado e solicite o orçamento em pelo menos três empresas diferentes, dessa forma você economiza.
  • Ofereça duas opções de tamanho, a pequena com cerca de 700 g e a normal com 850 g em média.
  • Se for contratar uma empresa de motoboys para realizar as entregas também será necessário uma mochila térmica.
  • Sempre entregue as quentinhas no horário, a comida deverá ser saborosa, precisa ser bem temperada, mas não carregue no sal e não entregue a marmitex fria, a propaganda boca a boca tem que ser sua aliada.
Comentários
blog comments powered by Disqus