» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como Abrir Uma Pequena Empresa Prestadora de Serviços

Como Abrir Uma Pequena Empresa Prestadora de Serviços

Galeria
Como Abrir Uma Pequena Empresa Prestadora de Serviços

Começar uma pequena empresa é o sonho de muitos que desejam conquistar a sua independência tendo o seu próprio negócio. Porém muitos não sabem quais são os passos que devem ser seguidos para se conseguir alcançar este sonho.

No Brasil é necessário registrar a sua pequena empresa nos agentes fiscalizadores do Governo como a Receita Federal e a Secretaria da Fazenda, desta maneira os impostos provenientes da prestação de serviços poderão ser coletados e você poderá executar as suas atividades sem preocupações e em conformidade com a lei.

Porém o processo de registro é um pouco burocrático e leva algum tempo até que você consiga a autorização para começar a prestar os seus serviços. Alem disto, você também precisa pensar sobre quais tipos de serviços irá prestar, como irá fazer, como será a estrutura de sua empresa, dentre muitas outras coisas.

Para auxiliá-lo no momento do registro de sua empresa basta seguir os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é elaborar o contrato social de sua empresa, nele devem conter todos os dados do proprietário e/ou sócios da empresa além da descrição completa das atividades. É através da elaboração do contrato social que sua empresa começa a ser definida diante do mercado. Se precisar contrate um profissional da área de contabilidade para auxiliá-lo no processo de elaboração.

  2. 2

    Em seguida procure o posto de atendimento da Receita Federal do seu município para fazer o registro do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de sua empresa. Este é um dos documentos mais importantes para o seu negócio, pois através dele a empresa define perante o governo quais serão as atividades executadas e que servirão de base para os cálculos dos impostos e a fiscalização. Em seguida, entre em contato com a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA) do município para registrar a Inscrição Estadual de seu negócio. Como sua empresa trabalha com prestação de serviços, poderá realizara a inscrição como “Isento”.

  3. 3

    Por último você precisará de um alvará de funcionamento, para obtê-lo, procure a prefeitura de sua cidade. É este documento que irá autorizar o funcionamento de sua empresa, é o “sinal verde” que você precisa para começar as suas atividades, portanto é fundamental registrá-lo. Também através dele serão cobrados os impostos em âmbito municipal.

  4. 4

    Com toda a documentação em mãos é hora de começar a por em prática as suas atividades. Escolha um espaço adequado para começar a sua empresa, afinal nem todos confiam em prestadores de serviço que funcionam de forma precária. Invista no visual de sua empresa, faça propagandas para atrair clientes. Ofereça seus serviços com valores promocionais no início para atrair mais clientes. Dizem que a propaganda é a alma do negócio e nada melhor do que prestar um bom serviço para que assim os seus clientes o divulguem por você. Também invista em seus funcionários, compre uniformes e procure capacitá-los para que prestem um serviço padronizado e de boa qualidade. Se precisar procure o auxílio de um profissional contador para cuidar das finanças de sua empresa. Boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus