» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como acabar com a estria

Como acabar com a estria

Galeria
Como acabar com a estria

Apesar dos avanços na tecnologia, ainda está para surgir um tratamento que acabe de vez com as estrias. No entanto, existem vários que ajudam a diminuir. As estrias, que afetam sobretudo as mulheres, são uma espécie de listas brancas ou avermelhadas que surgem na pele por vários motivos: por engordar e emagrecer muito depressa, devido a um crescimento muito rápido, devido à gravidez ou ao exercício físico, por causa do ressacamento da pele e até devido a uma possível tempestade hormonal abruta.

Basicamente as estrias aparecem na pele quando esta estica mais do que devia e rompe. Daí não haver ainda um tratamento seguro e eficaz que regenere essa situação, podendo apenas contribuir para a diminuição das estrias. Mesmo que sejam anunciados muitos produtos milagrosos, não acredite nunca neles. Por isso, aprenda aqui alguns tratamentos recomendados e eficazes para o tratamento e diminuição das estrias na sua pele.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O tratamento a laser para a redução das estrias é a opção mais moderna e atual a que se pode recorrer. Consiste em efetuar uma espécie de lixamento na pele, para eliminar a camada superficial. Além de ser um tratamento que ajuda a diminuir as estrias, pode inclusive fazer desaparecer as mais recentes.

  2. 2

    O tratamento a ácido na diminuição das estrias consiste na aplicação de cremes com base em ácido retinóico. Estes servem para acelerar a renovação celular e formando colágeno novo. É um tratamento muito longo, uma vez que só apresenta resultados passado cerca de um ano e, durante esse período, a pessoa não pode apanhar sol.

  3. 3

    A lipoaspiração também pode ser uma solução eficaz no tratamento e na diminuição das estrias. Ao aspirar a gordura superficial irá estar a estimular a criação de novo colágeno, aumentando a elasticidade da pele.

  4. 4

    Por fim, o peeling é o outro tratamento recomendado na diminuição das estrias. Consiste numa espécie de lixamento da pele, recorrendo a Skin Lifting, um aparelho que faz um peeling profundo na pele e elimina de forma suave as camadas superficiais de epiderme. Isso regenera a pele, ao surgir numa nova camada superficial.

  5. 5

    FInalmente, pode sempre recorrer a um produto caseiro, de fácil preparação. Comece por esfoliar a sua pele, para retirar as células mortas da zona afetada, com movimentos circulares. utilizando uma mistura de 2 colheres de sopa de fubá, 2 colheres de sopa de aveia. 2 colheres de sopa de gérmen de trigo e 4 colheres de sopa de água.

    Depois massage a pele com óleo de gérmen de trigo ou rosa-mosqueta e aplique mel sobre a zona. Depois, coloque um filme plástico na zona durante cerca de 5 minutos.

    Por fim, volte a aplicar uma loção sobre a zona, feita de 1/2 litro de soro fisiológico, 5 gotas de ginseng, 2 gotas de própolis e 5 cenouras batidas. Lave tudo sob água corrente.

Comentários
blog comments powered by Disqus