» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como acabar com as caspas

Como acabar com as caspas

Galeria
Como acabar com as caspas

A caspa é o processo de escamação do couro cabeludo do ser humano que resulta em pequenos pedaços brancos nos fios de cabelo. É um mal que afeta grande parte da população do mundo e o Brasil não é exceção. Apesar de ter tratamento e de ser de fácil resolução, a caspa pode ser bastante incômoda e interferir inclusive na vida social de uma pessoa.

Existem várias formas de combater a caspa. Aprenda aqui algumas dicas domésticas para acabar de vez com esse problema.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    São várias as razões que podem provocar a caspa, desde estresse a alguma irritação de pele, passando pelo cabelo mal lavado ou uma alteração no xampu do cabelo. Conseguir identificar a causa da caspa é meio caminho andado para a combater com sucesso e grande eficácia.

  2. 2

    Procure evitar banhos com água muito quente, já que isso pode provocar o aumento da produção da gordura natural da sua pele. O indicado é tomar com água a cerca de 22ºC, entre o morno e o frio.

  3. 3

    Um estilo de vida saudável, sem estresse e com descanso suficiente e atividade física, contribui para combater a caspa. Além disso, uma dieta saudável e equilibrada também ajuda a evitar a escamação do couro cabeludo. Por isso, evite comer gorduras em excesso e consuma muita água.

  4. 4

    Procure não ir para a cama com o cabelo molhado ou úmido. Seque-o bem se tomar banho antes de ir deitar ou opte por tomar no próximo dia, pela manhã, quando se levantar. Aliás, lavar a cabeça de manhã é o mais recomendado, uma vez que o sol seca o seu cabelo de uma forma bem mais eficaz e saudável do que se o fizer com uma toalha.

  5. 5

    Escolha um xampu anti-caspa para utilizar diariamente. No entanto, tenha atenção para ver se ele é indicado para o seu tipo de cabelo, já que isso é muito importante. Pode também optar por um condicionador anti-caspa para combater a escamação do seu couro cabeludo.

    Quando lava o cabelo, não use as unhas para esfregar o couro cabeludo, porque isso só causa mais caspa. Massageie antes a cabeça suavemente.

  6. 6

    Não acredite em receitas caseiras, especialmente as que sejam à base de produtos cítricos, uma vez que, ao invés de ajudar, apenas pioram o estado do seu couro cabeludo.

  7. 7

    Se sofre de caspa procure evitar o uso de chapéus, já que o suor não ajuda a evitar a escamação do couro cabeludo.

Comentários
blog comments powered by Disqus