» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como acabar com as estrias

Como acabar com as estrias

Galeria
Como acabar com as estrias

A estria é uma marca na pele considerada terrível pelas mulheres. Mas é possível removê-las, até mesmo com produtos naturais. Basta ter persistência para conseguir resultados satisfatórios. Seja devido à gravidez, por questões hormonais ou genéticas, as estrias tendem a desaparecer se o cuidado for diário, sem interrupções. Há produtos naturais que podem ser usados de maneira fácil, sendo também uma maneira bem barata de renovar o aspecto da pele. Veja abaixo qual é a melhor opção para o seu caso.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Limão
  • Óleos essenciais de lavanda, camomila, abacate
  • Frasco de vidro, tamanho médio
  • Cápsulas de Vitamina A e E
  • Azeite de Oliva
  • Liquificador
  • Vinagre branco, ou de maçã
  • Aloe Vera
  1. 1

    Suco de limão – Pesquisadores americanos atribuem o sucesso do limão no tratamento de estrias por tratar-se de um branqueador natural da pele, logo, camufla as marcas. Rico em salicílico e Vitamina C, auxilia na reparação do tecido conjuntivo, localizado abaixo da primeira camada pele – onde as estrias são formadas. Aplique o suco de um limão, que seja espremido na hora, e passe diretamente na pele previamente limpa. Atenção que a parte do corpo que recebe este tratamento não pode ser exposta ao sol sem a devida proteção. Há risco de queimaduras, ou da formação de manchas.

    Se as estrias forem antigas, ou profundas, combine o suco de limão com a polpa de 1 folha de aloe vera. Esmague a polpa, batendo no liquidificador, por exemplo, e mescle com o suco. Deixe pelo menos meia hora antes de retirar com água fria. A polpa de aloe vera pode ser substituída por aveia.

  2. 2

    Vinagre – O branco é considerado um dos mais potentes para a aniquilação das estrias. A promessa é de que remove a camada superior da pele, e restaura o equilíbrio do PH natural. Basta passá-lo diretamente na área a ser tratada, após o banho.

    O vinagre de maçã orgânico também é apontado como extremamente eficaz. Dilua 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em 2 colheres de sopa de água mineral, e acrescente 1 colher de sopa de mel. Mescle, e aplique nas estrias. Deverá fazer a aplicação meia hora antes do banho. Essa mistura também trata a celulite, e melhora a elasticidade da pele.

  3. 3

    Óleos essenciais – Um dos melhores tratamentos naturais, todavia, pode ser feito com óleo de lavanda. Aplique-o nas marcas 3 vezes ao dia, todos os dias, até que desapareçam. Ou poderá misturar 1 colher de sopa de óleo de lavanda, 1 colher de chá de óleo essencial de camomila e 1 colher de chá de óleo de abacate, ou de amêndoas. Também deve ser aplicado 3 vezes ao dia. Se precisar de mais, basta duplicar as quantidades.

  4. 4

    Creme caseiro – Providencie ¼ de xícara de polpa de aloe vera, ½ xícara de azeite de oliva, 4 cápsulas de Vitamina A, e apenas o conteúdo de 6 cápsulas de Vitamina E. Bata tudo no liquidificador, e transfira para um frasco limpo e seco, que possa ser bem fechado. Este creme deve ser guardado na geladeira. Use todos os dias após o banho.

Dicas e AVISOS
  • Quebre cápsulas de Vitamina E e passe nas marcas todas as noites antes de dormir. Vai ajudar no desaparecimento das estrias, e deixar a pele mais resistente, impedindo que retornem.
  • Para fortalecer o corpo, e acelerar o tratamento para a remoção das estrias, inclua vegetais de folhas verdes na dieta diária, fígado de gado, produtos lácteos e tomate. Todos os dias, coma o equivalente a uma mão cheia de frutos secos, que são ricos em zinco - excelente para rejuvenescer a pele.
Comentários
blog comments powered by Disqus