» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como acabar com as estrias brancas

Como acabar com as estrias brancas

Galeria
Como acabar com as estrias brancas

As estrias brancas são resultantes do esticar da pele ao longo de um período de tempo, como na gravidez ou após um ganho de peso muito rápido. No entanto, existem algum produtos e vitaminas que ajudam a aliviar, evitar ou até mesmo acabar com as estrias brancas. Venha conhecer algumas dicas de como acabar com as estrias brancas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tretinoína
  • Gel puro de Aloe vera
  • Cápsulas de vitamina A
  • Manteiga de cacau
  • Azeite de oliva
  • Cápsulas de vitamina E
  • A vitamina K
  1. 1

    As estrias são cicatrizes que são resultado de quando a camada intermediária da pele conhecida como derme começa a rasgar. Isso ocorre mais frequentemente com o ganho de peso repentino, especialmente durante a gravidez. As estrias relacionadas com a gravidez são mais comuns com da expansão do abdômen, como o resultado da pele esticar para acomodar um bebê em crescimento. Elas são normalmente vermelhas no inicio e gradualmente se transformam em brancas. Existe uma variedade de produtos existentes para o tratamento de estrias brancas, incluindo vários remédios caseiros.

  2. 2

    Aplique manteiga de cacau nas estrias brancas localizadas em seus quadris. Esfregue a manteiga de cacau nas estrias usando movimentos circulares suaves, por cerca de 10 minutos. A manteiga de cacau é um emoliente natural que adiciona a umidade na pele e a torna mais flexível. A massagem melhora a circulação, o que cura as estrias e mantém a pele flexível, o pode ajudar a prevenir as estrias brancas futuras.

  3. 3

    Obtenha uma receita com a prescrição de tretinoína (ou ácido retinóico). Este creme é a forma de ácido de vitamina A em uma aplicação tópica, que se esfrega diretamente sobre a área de expansão de pele acentuada. É mais eficaz na remoção de novas estrias após a gravidez. Aplique um protetor solar forte antes de ir para o sol, caso exponha a área tratada aos danos solares, pois a tretinoína torna a pele mais sensível à radiação ultravioleta.

  4. 4

    Faça o seu próprio tratamento para as estrias brancas. Em uma vasilha ou outro recipiente, coloque um quarto de xícara de gel puro de aloe vera, meia xícara de azeite, o óleo de quatro cápsulas de vitamina A e o óleo de seis cápsulas de vitamina E. Misture esses ingredientes e esfregue a mistura resultante em suas estrias brancas, usando movimentos circulares suaves. Este tratamento pode gradualmente minimizar o aparecimento de estrias brancas.

  5. 5

    Você pode igualmente tratar suas estrias brancas a toma oral e aplicação tópica de vitamina K. Aumente a ingestão de vitamina K ao ingerir mais vegetais de folhas verdes, laticínios e cápsulas de vitamina K. Você também pode abrir uma cápsula de vitamina K e esfreguar o óleo diretamente em suas estrias brancas. A vitamina K promove a reparação de danos na pele, como as estrias.

Comentários
blog comments powered by Disqus