» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como acabar com as estrias naturalmente

Como acabar com as estrias naturalmente

Galeria
Como acabar com as estrias naturalmente

Estrias acabam com o ânimo de qualquer mulher, a vergonha em colocar um biquini e elas estarem lá traz uma sensação muito ruim. Existem inúmeras causas para o surgimento delas, entre as mais comuns está a perda de peso muito rápida, dietas erradas, gravidez, sedentarismo, dentre outras. Elas surgem da perda de colágeno na pele, perdendo desta maneira a elasticidade da mesma. Você quer se livrar das estrias naturalmente? Então é só seguir cada dica corretamente abaixo que em pouco tempo elas sumirão para sempre.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não existe milagre, não é da noite para o dia que as estrias irão sumir do seu corpo sem que você faça nada, então a primeira coisa é arrumarmos a alimentação. Sem uma alimentação saudável todos os esforços restarão infrutíferos. Aumente a ingestão de fibras e água, coma muitas frutas e verduras frescas. É fundamental que o seu prato esteja bastante colorido, prefira carnes mais leves como as brancas, assim como o peixe e o frango. Prefira-os grelhados. Evite tomar líquidos durante as refeições, pois podem inchar o estômago e demorar para trazer a sensação de saciedade ao cérebro, fazendo assim com que comamos mais.

  2. 2

    A prática regularmente de exercícios é outra exigência que você que quer se livrar das estrias deve seguir. Atividades aeróbicas são muito bem-vindas. Nos dias de hoje existem tantas opções para que você se movimente, dentre elas a musculação, pilates, atividades aeróbicas, a dança, algum esporte específico e com certeza você achará algo que adeque ao seu ritmo de vida e o mais importante, ao ritmo do seu corpo.

  3. 3

    Drenagem linfática é outra excelente opção para se ver livre das temidas estrias. Hidratantes e óleos específicos ajudam e muito na eliminação delas, deve-se passar regularmente fazendo massagens, apertando levemente, de preferência com movimentos circulares sobre a camada da pele afetada pelas estrias. Algumas áreas mais sensíveis como a região dos seios deve-se redobrar o cuidado, principalmente na hora de fazer a massagem, toque levemente com a ponta dos dedos, evite movimentos circulares nessa região.

  4. 4

    Existem alguns tratamentos que podem ajudar no desaparecimento das estrias também, caso você seja um adepto deles, pode tentar realizar uma lipoaspiração, ela estimula na formação de colágeno ajudando consequemente na eliminação das estrias. O peeling também é outro tratamento muito reconhecido, ele ser como uma lixa para a pele, remove toda aquela camada superficial e desgastada da pele. Existem muitos outros tratamentos, o importante é que você converse com o seu médico acerca do melhor para você

  5. 5

    É muito importante que você vá constantamente a um nutricionista, será de grande valia, pois ele montará um esquema de alimentação saudável para você e acompanhará todo o processo de diminuição das estrias, modificando a alimentação caso seja necessário. Seguindo esse passo a passo não há a possibilidade de as estrias continuarem a lhe incomodar.

Comentários
blog comments powered by Disqus