» Casa » Como acabar com as formigas na cozinha: saiba mais

Como acabar com as formigas na cozinha: saiba mais

Galeria
Como acabar com as formigas na cozinha: saiba mais

Formiga na cozinha é sempre um inconveniente muito grande é só esquecer algo na mesa ou derrubar um pouco de açúcar e lá estão elas infernizando a vida das donas de casa, mas o que muita gente não sabe é que é possível controlar as formigas de cozinha com facilidade e com ingredientes que todos temos em casa. Aprenda a seguir como combater as formigas na cozinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Mistura de detergente
  • 1 Xícara de água
  • 1 Xícara de detergente
  • 1 Colher de café de desinfetante de sua preferencia
  1. 1

    Antes de sair procurando por veneno e receitas caseiras para eliminar as formigas deve-se procurar onde está o ninho das formigas, descobrindo onde está o ninho escolha um dos métodos que será apresentado a seguir e destrua o formigueiro.
    Para descobrir onde está o formigueiro coloque um pouco de açúcar ou mel em uma tampinha e deixe em algum canto da cozinha, em poucos minutos as formigas farão uma trilha até o doce revelando onde está situado o formigueiro, feito a descoberta use a mistura de detergente e aplique no formigueiro, esta mistura não deve ser aplicada em tomada.

    Mistura de detergente

    Misture a água, o detergente e o desinfetante e coloque em uma seringa. Aplique diretamente no formigueiro.
    Esta mistura trará danos irreversíveis para as formigas, causando a morte em poucos minutos.

  2. 2

    Depois que você eliminou todos os focos de formigueiros da sua cozinha é hora de vedar os locais onde eram os formigueiros para que elas não voltem ao local, para isso use um vedante comum facilmente encontrado em lojas de materiais de construção ou usar resina, massa de modelar, cimento ou sabão em pedra, é importante fechar o buraco para evitar que se forme um novo formigueiro.

  3. 3

    Caso as formigas estejam saindo de uma tomada a saída é usar talco, pode ser um talco de bebê facilmente encontrado em farmácias ou mercados, jogue o talco na tomada e isso será o suficiente para que as formigas evitem aquele local por medo de asfixia. As formigas respiram pelas laterais do corpo e ao entrarem em contato com o talco sua respiração é bloqueada devido ao pó ficar impregnados em sua pele causando a sua morte por asfixia.
    Para combater as formigas o vinagre branco e o limão são boas opções, use estes dois poderosos ingredientes na limpeza da cozinha e verá as formigas desaparecerem como mágica.

Dicas e AVISOS
  • Não use a mistura de detergente em tomadas ou fiações elétricas pois poderá causar acidentes.
Comentários
blog comments powered by Disqus