» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Acabar com as Moscas

Como Acabar com as Moscas

Galeria
Como Acabar com as Moscas

Moscas são insetos que, além de incomodar muito, podem trazer doenças para você e sua família. Esses insetos são atraídos por matéria orgânica em decomposição, ou seja, lixo e esgoto.
O ciclo de vida deste inseto dura entre 25 e 30 dias e inclui 3 fases: a fêmea da espécie põe dezenas de seus ovos em meio à matéria orgânica em decomposição; dentro de algumas horas a larva nasce e se alimenta do lixo; na terceira fase, a larva se enterra no solo por até seis dias, esta é a chamada fase pupa das moscas. Vencidas essas fases, o inseto já é adulto e está pronto para espalhar doenças e bactérias.
É preciso tomar alguns cuidados para não tornar-se uma vítima desses bichinhos desagradáveis.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não adianta espalhar inseticida pela sua casa e ficar inalando aquele vapor desagradável e nocivo à sua saúde se você não cuidar muito bem da limpeza e do descarte do lixo orgânico.

  2. 2

    Nunca deixe cestos de lixo destampados ou por muito tempo dentro de sua casa. Crie o hábito de trocar o saquinho de lixo regularmente e certifique-se de descartar todo o lixo sempre que o caminhão de lixo passar pela sua rua. Não acumule lixo nem dentro da sua casa e nem em seu quintal em hipótese alguma.

  3. 3

    Evite deixar alimentos descobertos ou fora das suas embalagens, pois isso atrai insetos. Procure armazenar os alimentos em locais apropriados, protegendo-os da luz, do calor e da umidade, evitando acelerar a sua decomposição e atrair insetos.

  4. 4

    Ao finalizar suas refeições, procure eliminar restos de alimentos que possam ter ficado na mesa ou no chão. Eles também se decompõem e atraem insetos. Evite levar alimentos para outros cômodos da casa, faça suas refeições sempre à mesa ou em sua cozinha, facilitando assim, a limpeza e eliminação de possíveis resquícios de alimentos.

  5. 5

    Caso esses insetos estejam causando muito incômodo, livre-se rapidamente deles sem a necessidade de inseticida. A técnica é simples e muito utilizada em grande parte das cidades do interior do país por seus habitantes. Utilize um saco plástico transparente íntegro, que não tenha nenhum furo, encha-o com água limpa até a metade da capacidade dele. Dê um pequeno nó, com cuidado, formando uma pequena alça ou amarre bem um pedaço de barbante. Pendure de preferência em um prego na parede, em cima da porta de sua cozinha. Não há comprovação científica para a eficácia desta técnica, mas ela funciona e enquanto a água estiver lá, as moscas não voltam.

Comentários
blog comments powered by Disqus