» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como acabar com as olheiras

Como acabar com as olheiras

Galeria
Como acabar com as olheiras

As olheiras são um problema que pode afetar muitas mulheres, sendo complicado de tratar e disfarçar.
Quer saber como conseguir amenizar suas olheiras e aspeto cansado? Aprenda algumas dicas com o artigo que se segue.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem vários fatores que influencia na aparência das olheiras: stress, cansaço, noites mal dormidas ou até mesmo os nossos genes.

    Por vezes, à medida que vamos envelhecendo as nossas olheiras ficam cada vez mais escuras e finas. O cigarro ou as bebidas alcoólicas contribuem igualmente para o agravamento da situação.

    Não existem realmente truques que acabem com as olheiras por completo mas existem muitas coisas que pode fazer para dar uma amenizada. Uma delas é a aplicação de um corretor de olheiras, caso goste de usar maquiagem. Os corretores de coloração amarela combatem a escuridão das olheiras carregadas.

  2. 2

    Por outro lado, existem no mercado cremes em forma de roll on que, para além de conferirem alguma cor e disfarçarem um pouco a olheira, contêm substancias que ajudam a acalmar a pele nesta área problemática e aliviam qualquer inchaço.

    Se quer saber de algumas dicas caseiras que possa adotar para ajudar na redução das olheiras, conheça de seguida como o fazer. O uso de rodelas de batata crua ajudam neste problema: ao colocar fatias de batata nos seus olhos e deixar repousar um pouco ajuda pois a batata estando fria auxilia ao fecho dos vasos que percorrem a olheira, deixando-a mais clara.

    Outro remédio são as fatias de pepino. As rodelas de pepino funcionam como descongestionante, deixando a área afetada menos inchada, ao mesmo tempo que acalma vermelhidão ou escuridão da pele. No banho pode adotar uma bom rotina: massaje levemente a zona das olheiras com água quente.

    Outra receita muito boa é combinar um punhado de pétalas de rosa com óleo de amêndoas doces, em um recipiente e com óleo suficiente para cobrir as pétalas. Deixe repousar por 24 horas e aplique nas olheiras. com a ajuda de pequenas bolinhas de algodão.

  3. 3

    O importante é cuidar bem das olheiras. Se tem tendência a ter olheiras com frequência use um hidratante diário e de acordo com seu tipo de pele. Retire sua maquiagem antes de dormir, a maquiagem pode ter efeitos nocivos se ficar com ela durante o sono. Não se esqueça de passar protetor solar antes de sair, todos os dias. Descanse bem e tenha um sono equilibrado.

    Se o seu caso for mais extremo e nenhuma das dicas funcione procure um dermatologista que possa ajudá-la. Existem, hoje em dia, tratamento um pouco caros mais com grandes resultados como os tratamentos feitos com laser.

Comentários
blog comments powered by Disqus