» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como acabar com as traças

Como acabar com as traças

Galeria
Como acabar com as traças

É comum o problema de traças nas roupas e livros, em muitos casos elas ficam evidentes em armários, paredes e até no teto das casas. As traças podem infestar a sua casa, destruir roupas e livros. Ambientes poucos iluminados, muito úmidos e muito quentes formam o local ideal para o aparecimento das indesejadas traças. Elas se dividem em duas espécies, as traças Lepidópteras, as quais costumam atacar roupas e produtos, e as traças Thysanura, as quais atacam papel e livro. Abaixo você saberá como eliminar as traças que costumam atacar as roupas, antes que elas acabem com seu guarda-roupa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você deve consertar os vazamentos que existem nos encanamentos da sua residência, eliminando também possíveis umidades dentro do guarda-roupa e armários, bem como nas frestas das paredes. Traças vivem em ambientes úmidos e sujos

  2. 2

    Não deixe acumular papéis, livros, revistas ou mesmo jornais dentro dos armários, nem mesmo mantenha-os junto de suas roupas. Os livros, revistas e outros tipos de papéis devem ser armazenados em locais arejados e com boa iluminação solar.

  3. 3

    Limpe sua casa com regularidade, evitando o acumulo de pó e sujeira nos ambientes da casa, em móveis e também em cortinas e tapetes. A cada quinze dias, faça uso de um pano umedecido com água e um pouco de vinagre branco, o qual servirá para a limpeza dos armários e das gavetas.

  4. 4

    Jamais guarde dentro do guarda-roupa ou armários alguma roupa que ainda esteja umedecida, uma vez que isso criará um ambiente ideal para o surgimento das traças.

  5. 5

    As roupas de cama, toalhas de rosto e de banho, assim como as toalhas de mesa e de cozinha, deverão ser lavadas em um período mínimo de uma semana.

  6. 6

    No momento de realizar a limpeza da casa, opte por usar o aspirador de pó, evitando usar vassouras ou os espanadores.

  7. 7

    Diversos produtos podem auxiliar no controle e até mesmo na eliminação de traças. Entretanto, você precisa se certificar de que o produto usado não irá manchar suas roupas ou deixar odores ou resíduos nelas. Um produto que dá um bom resultado é a naftalina, mas ela pode ser prejudicial a sua saúde.

  8. 8

    Opte pelas receitas onde se faz uso de produtos naturais, como é o caso das folhas de louro e alfazema, assim como a pimenta em grão ou a raspas de cedro e a lavanda.
    Você pode fazer uso colocando os produtos dentro do guarda-roupa e armários, mantendo as traças bem longe das roupas ou papeis e livros.

Comentários
blog comments powered by Disqus