» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como acabar com formigas

Como acabar com formigas

Galeria
Como acabar com formigas

As formigas são insetos super comuns de encontrar por todo o canto para onde se olhe: seja na rua, no parque, no jardim ou nos próprios cômodos da casa. Apesar de serem insetos de tamanho praticamente insignificante, quando em grande quantidade, elas podem causar uma série de perturbações e problemas.
Confira aqui dicas de como se livrar de formigas que estão causando problemas para você.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro e mais importante passo é conhecer com o que você vai lidar.

    Fique sabendo que, por mais que não pareçam, pela sua forma aparentemente frágil e vulnerável, esses insetos são bem resistentes, portanto, não é qualquer coisa que irá acabar com elas.
    Além disso, elas também se reproduzem numa velocidade impressionante, por isso que quando matamos uma, ou um punhado de formigas, logo temos outra grande quantidade de formigas no mesmo local. Saiba também que as formigas são os insetos mais ativos de toda a fauna, elas passam o tempo todo trabalhando, por isso não é incomum perceber que elas nunca desaparecem.

    Também tenha em mente que pelo fato de se reproduzirem e se contagiarem rapidamente, se livrar apenas das formigas que já estão lhe incomodando não será a solução, você precisará se livrar das que ali estão e das próximas que voltarão para ocupar o lugar das anteriores.
    Portanto o processo feito precisará ser repetido várias vezes.

  2. 2

    Prepare o ambiente de um modo que não seja atrativo para as formigas. Em geral, esse tipo de inseto, não gosta de coisas amargas e nem de coisas de forte odor. Coisas com fumo, ou pó de café são capazes de espantá-las.
    Coloque um pouco de café ou de fumo por onde elas costumam perambular que o cheiro irá incomodá-las, tornando o ambiente não atrativo.
    Se não quiser usar o café, ou o fumo, você também pode fazer uso do vinagre e do detergente, colocando uma pequena quantidade nos locais onde elas habitualmente perambulam ou ocupam. Fique atento para não usar sabão em pó, pois apesar de circularem histórias por aí de que o sabão em pó é eficaz, ele não é uma opção muito garantida, pois elas não somem para sempre.

  3. 3

    Lembre-se de que indiferente do tamanho, forma ou cor, os insetos podem ser perigosos. Jamais mexa nas formigas, principalmente em grandes grupos, pois existe milharem de espécies de formigas, e várias podem sim ser perigosas.

    Ao deparar com um formigueiro dentro de casa, procure aspirá-lo ao invés de varrer, para que as formigas não se espalhem pelo cômodo. E adicione fumo, café, vinagre ou detergente no local para outras formigas não fazerem outro ninho ali.

    Ao deparar com um formigueiro no terreno, faça uma solução forte de água quente com detergente e jogue sobre o formigueiro, evite ficar muito próximo do formigueiro e cuidado para não se queimar com a água quente.

    Se o caso de formigas ou outros insetos for muito sério, como formigueiros enormes pelo terreno, não pondere sobre procurar ajuda profissional.

Comentários
blog comments powered by Disqus