» Família » Bem-Estar da Família » Como acabar com lêndeas

Como acabar com lêndeas

Galeria
Como acabar com lêndeas

O combate aos piolhos pode levar algumas semanas, fazendo um tratamento eficaz e continuo o tal problema é totalmente eliminados da cabeça. Mas e as lêndeas? Será que elas também desaparecem totalmente após tratamento com shampoos contra piolhos? Infelizmente não. Vivas ou mortas à maioria delas ainda continua fixada aos fios de cabelo. Então vem a questão: como acabar com as lêndeas?

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As lêndeas são os ovos dos piolhos e ficam grudadas normalmente aos fios de cabelo, algumas saem com o pente fino, no entanto a maioria continua lá e dependendo da quantidade é até bem visível ao olhar de muitas pessoas, chegando a ser constrangedor. Para acabar com as lêndeas existem algumas fórmulas, ou misturas que são mais eficientes que os shampoos ou loções contra piolhos.

  2. 2

    Existe uma formula caseira que é ótima para remover as lêndeas. Essa formula é recomendada em varias escolas e em unidades básicas de saúde, ela é prática e tem baixo custo. É a famosa mistura de vinagre com água morna. Misture uma medida de vinagre de álcool e a mesma medida de água morna.
    Se a cabeça da criança ou pessoas infectadas por piolhos for somente lavada com o shampoo ou loção contra piolhos, o problema pode surgir novamente em alguns dias. Para evitar a reinfestação após o tratamento com o shampoo, será preciso aplicar a fórmula feita com vinagre com água morna, com o auxilio de um chumaço de algodão passando mecha por mecha dos cabelos, procurando evitar o couro cabeludo para não machucar. O vinagre faz com que as lêndeas se soltem dos fios. Depois de retirar o vinagre, passe o pente fino por toda a cabeça. Repita esse procedimento por no mínimo quatro dias seguidos, depois de uma semana, repita por mais quatro dias.

  3. 3

    Outra maneira de usar o vinagre é misturando com condicionador para cabelos. Aplique e abafe por meia hora, depois passe o pente fino. O vinagre misturado ao condicionador dissolve a camada que envolve o ovo, assim ela não fica grudada ao fio de cabelo. Esse procedimento também deve ser repetido varias vezes. Não interrompa ou pule etapas desse tratamento, as lêndeas são mesmo difíceis de morrer ou ser removidas do cabelo, se o tratamento não for feito da maneira correta elas permanecem na cabeça por muito tempo.

  4. 4

    É importante sempre examinar a cabeça da criança ou pessoa durante esse tratamento para detectar se ainda existem lêndeas ou pequenos piolhos. Se permanecerem lêndeas vivas os piolhos vão nascer e pode ocorrer uma nova infestação. Fique alerta.

Comentários
blog comments powered by Disqus