» Casa » Manutenção Doméstica » Como acabar com mofo atrás do armário

Como acabar com mofo atrás do armário

Galeria
Como acabar com mofo atrás do armário

Enquanto o mofo é inevitável em uma casa - não há maneira de livrar completamente a sua casa de todos os mofos ou umidades - os focos de mofo devem ser tratados imediatamente e de forma agressiva. Isto é especialmente verdade para mofo em armários, que podem comer e marcar permanentemente a madeira e infestar a sua roupa. Para acabar com o mofo em armários comece com uma limpeza completa, que destrua o crescimento atual. Impeça o crescimento de novos focos de mofo tomando certas ações para manter o guarda-roupa e seu conteúdo seco e livre de umidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Retire todas as roupas e itens do guarda-roupa e lave-os na máquina usando a mesma temperatura e a quantidade de detergente que você normalmente usaria. Use dois ciclos se as roupas tiverem um cheiro forte de mofo.

  2. 2

    Misture partes iguais de álcool desnaturado e água em um balde. Use um pano umedecido com a solução para limpar todo o mofo das suas peças que não podem ser lavadas, como sapatos de couro. Faça um teste de cor à solução para garantir que ela não danificará os itens. Se isso acontecer, misture uma tampinha de detergente com água num balde e use em seu lugar. Seque os artigos com um pano limpo e deixe-os secar completamente em outra sala ou ao ar livre, se puder.

  3. 3

    Misture uma solução de água e lixíviaem um balde. Molhe um pano na solução e passe numa parte escondida do armário para testar a solidez da cor. Se o guarda-roupa desbotar, use a solução de detergente referida no passo 2. Limpe o guarda-roupa com um pano embebido em solução. Remova as gavetas e limpe dentro das aberturas. Certifique-se de passar a solução por todo o guarda-roupa, por dentro e por fora.

  4. 4

    Aguarde 20 minutos e examine o armário em busca de sinais restantes de mofo. Repita a limpeza e o período de espera até que todo o mofo e bolor desapareçam.

  5. 5

    Mantenha as gavetas do armário e as portas abertas por várias horas para permitir que os móveis sequem completamente. Recoloque as roupas e outros itens somente quando eles estiverem totalmente secos.

  6. 6

    Evite colocar qualquer item úmido no guarda-roupa, o que pode causar o crescimento de mais mofo e bolor no futuro.

Comentários
blog comments powered by Disqus