» Casa » Manutenção Doméstica » Como acabar com o mofo em gavetas

Como acabar com o mofo em gavetas

Galeria
Como acabar com o mofo em gavetas

O mofo aparece dentro de gavetas, devido à presença de umidade no interior do móvel fechad0 por um longo período de tempo. O mofo pode transferir-se para alimentos e/ou peças de vestuário, e também fazer você se sentir mal, especialmente se você é alérgico a mofo. Remédios certos, como lixívias, podem manchar as gavetas e também irritar a pele e os olhos. Um remédio caseiro que contém dois produtos comumente encontrados em nossas casas elimina tanto manchas como odores causados ​​pelo mofo sem danificar a gaveta. Veja os passos seguintes:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Remova todos os itens da gaveta e retire a gaveta da unidade.

  2. 2

    Polvilhe bicarbonato de sódio sobre a parte da gaveta afetada pelo mofo. A quantidade de bicarbonato de sódio necessária varia de acordo com a quantidade de mofo dentro da gaveta. O bicarbonato de sódio absorve o resto da umidade que poderia provocar o mofo.

  3. 3

    Aguarde cerca de 30 minutos e depois polvilhe novamente a gaveta com bicarbonato de sódio.

  4. 4

    Esfregue a gaveta com uma escova em movimentos firmes. Observe o resultado à medida que esfrega.

  5. 5

    Repita os passos 2 a 4 conforme necessário, até deixar de ver vestígios de mofo.

  6. 6

    Seque a gaveta com um pano macio.

  7. 7

    Coloque uma caixa aberta de bicarbonato de sódio na gaveta durante a noite para absorver toda a umidade residual e odores.

  8. 8

    Se isso acontecer numa gaveta de cozinha isso pode dever-se a sobras de alimentos esquecidos na gaveta e que ganharam mofo ou então um vazamento de canalização ou torneira perto da gaveta.

  9. 9

    Misture 9 colheres de sopa de fosfato trissódico com 1 litro de água à temperatura ambiente em um balde. Coloque suas luvas de borracha. Remova a gaveta do móvel de cozinha.

  10. 10

    Mergulhe uma escova na sua mistura de fosfato trissódico e água e esfregue vigorosamente na área com mofo. Lave a escova em água limpa de cada vez que estiver suja e volte a mergulhá-la em seu balde de fosfato trissódico e água. Esfregue no mofo de forma agressiva até que tenha desaparecido completamente.

  11. 11

    Enxagüe a gaveta em água completamente limpa. Permita que a gaveta seque ao ar. Uma vez que a gaveta esteja completamente seca, pinte o interior e exterior da gaveta com tinta própria resistente ao mofo. Deixe que a tinta seque completamente antes de colocar a gaveta de novo no seu lugar.

Comentários
blog comments powered by Disqus