» Casa » Manutenção Doméstica » Como acabar com o mofo em papel de parede

Como acabar com o mofo em papel de parede

Galeria
Como acabar com o mofo em papel de parede

Com o tempo você pode notar manchas de mofo ou bolor se formando em seu papel de parede. Estes pontos tornarão o mais bonito dos papéis de parede na coisa mais horrível que você já viu, e isso só vai piorar se nada for feito. A solução de limpeza caseira é segura para você e para o meio ambiente e é sua melhor aposta para a remoção do mofo sem danificar o papel de parede. Use esta solução de limpeza para limpar as paredes e para mantê-las limpos, ajudando a impedir o mofo de voltar no futuro. Veja como e faça você mesmo(a):

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Misture uma solução de limpeza de 1 xícara de água e 1/2 xícara de vinagre branco. Despeje esta solução em um balde ou num frasco pulverizador. Alternativamente, você pode misturar uma gota de óleo de árvore do chá e 1 copo de água para a sua solução de limpeza.

  2. 2

    Passe uma esponja limpa na solução, ou mergulhe a esponja no balde e torça-a completamente. Use luvas de borracha para proteger as mãos durante a limpeza das paredes.

  3. 3

    Esfregue a esponja sobre a área afetada pelo mofo. Faça a limpeza delicadamente para afastar de vez o mofo e manter a qualidade do seu papel de parede. Teste a mistura em uma área escondida, como atrás de uma porta ou em um canto da sala, para se certificar de que a solução não irá danificar o seu papel de parede. Se o papel de parede continuar ileso, continue o procedimento de limpeza no resto da sala.

  4. 4

    Mova a esponja em pequenos círculos, lentamente e sempre observando o resultado. Não encharque o papel de parede. Ele deve ser úmedecido, mas não deverá ficar muito molhado.

  5. 5

    Limpe a parede com uma esponja úmida embebida em água limpa e seque com um pano macio. Permita que a parede seque ao ar antes de lavar de novo. Continue até ter removido o mofo.

Comentários
blog comments powered by Disqus